Brightburn

A versão sombria e aterrorizante do Superman quer destruir o mundo neste filme de terror

Lançado nos cinemas em 2019, o filme de terror Brightburn – Filho das Trevas está atualmente disponível no catálogo do Star+.

Um ponto interessante sobre o longa é que o mesmo apresenta uma espécie de versão sombria do Superman, tendo sido produzido por James Gunn. Sim, o mesmo cineasta que agora é conhecido por ser o Co-CEO do Dc Studios.

Em 2006, uma nave espacial cai em Brightburn, Kansas. Tori e Kyle Breyer, incapazes de conceber um filho, olham para dentro e encontram um bebê. 

O casal adota a criança e o nomeia Brandon. Entretanto, eles decidem esconder a verdade do seu filho adotivo e escondem a sua nave espacial no celeiro. 12 anos depois, em 2018, a nave começa a transmitir uma mensagem alienígena, fazendo com que Brandon ande como sonâmbulo até o celeiro.

Ele tenta abrir o porão trancado, cantarolando a mensagem da nave, mas Tori intervém e o leva de volta para casa.  Contudo, este é apenas o início de uma série de acontecimentos.

Mesmo sem saber a sua origem verdadeira, o jovem aos poucos começa a manifestar diversos poderes. Acontece que, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele segue o caminho contrário e passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na terra. 

O filme em questão conta com o jovem Jackson A. Dunn sendo o intérprete de Brandon, enquanto Elizabeth Banks e David Denman são os responsáveis por viver os personagens que são seus pais adotivos. Diversos outros nomes completam o elenco.

David Yarovesky assume a direção do filme, que por sua vez teve o seu roteiro assinado por Brian Gunn e Mark Gunn. A produção do filme fica por conta de James Gunn e Kenneth Huang.