Aviso! Esse artigo contém spoilers de True Detective, 4ª temporada, Episódio 3!
Com o terceiro episódio de True Detective: Terra Noturna sendo lançado no último domingo (28/01) na HBO Max, a nova temporada da série está de volta com o mais novo capítulo da investigação das detetives Liz Danvers e Evangeline Navaro. E assim, revelando algumas pistas e informações sobre o caso de TSALAL e o assassinato de Annie K., reunimos alguns dos pontos mais importantes que foram mostrados na série até agora para você relembrar tudo o que descobrimos até agora!
Vale lembrar que, diferente dos outros episódios lançados até agora, o episódio 3 trouxe um bom equilíbrio entre a apresentação de novos fatos e descobertas, assim como a exploração da história e dinâmica entre os personagens do seu núcleo principal de detetives e os cidadãos de Ennis, Alasca. Dessa maneira, para manter o foco na investigação principal da trama, destacamos somente as pistas que tem ligação com os dois casos que são o centro da narrativa da temporada.
Confira 5 pistas e confirmações reveladas no episódio 3 de True Detective: Terra Noturna
1 | O relacionamento secreto de Annie K. e Raymond Clark pode ter iniciado com segundas intenções
Enquanto continuam a investigar o caso do assassinato de Annie K. e sua ligação com o pesquisador R. Clark, as detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro são levadas até um pequeno salão de beleza que pertence a uma personagem chamada Suzan e, durante a sua visita, elas descobrem novos detalhes sobre o relacionamento secreto entre os dois – além de novas informações sobre o símbolo espiral.
Aqui estão todas as descobertas que essa interação revelou:
- Raymond Clark admirava Annie K. e nunca foi violento com ela;
- Annie conheceu Clark pela primeira vez quando a moça acompanhou Suzan até a Estação de Pesquisas de TSALAL e eles se começaram a se relacionar logo na sua primeira noite juntos;
- A ideia de manter o relacionamento secreto veio de Annie – o que pode indicar que ela tinha outros motivos para se aproximar de Clark;
- Annie tinha sonhos com o símbolo espiral quando era mais nova e esses sonhos só pararam quando ela tatuou o símbolo no seu corpo.
Também pode te interessar:
2 | Os pesquisadores podem estar envolvidos na morte de Annie K.
Mais para o final do episódio 3 de True Detective: Terra Noturna, as detetives Danvers e Navarro vão até o hospital para falar com Anders Lund, um dos pesquisadores que sobreviveu – porém seu estado de saúde está em declínio. Ao chegar lá, elas encontram Anders gritando de dor e a enfermeira insiste que ele precisa ser sedado. E assim, a personagem de Jodie Foster tenta fazer com que o pesquisador fale com elas ao perguntar quem atacou ele e seus colegas.
Nesse momento, o pesquisador indica que, de alguma maneira, Annie K. pode ter retornado do mundo dos mortos ao dizer que “Ela está lá fora” e que “Ela veio até nós na escuridão” – o que também pode indicar que, de algum maneira, a moça está procurando por vingança.
Aludindo à frase que R. Clark. disse no primeiro episódio da nova temporada de True Detective – “Ela está acordada” -, as falas de Anders voltam a indicar que todos que estavam na Estação de Pesquisa de TSALAL sabem (ou tem um certa ideia) do que realmente aconteceu com a moça.
Também pode te interessar:
3 | Annie K. encontrou algo que levou à sua morte
Antes do mais novo episódio de True Detective: Terra Noturna terminar, os investigadores Liz Danvers, Evangeline Navarro e Peter Prior conseguem acessar o celular de Annie K. e encontram um vídeo que foi gravado antes de sua morte. No registro em questão, é revelado que Annie estava dentro de uma caverna de gelo quando ela indicou ter encontrado algo. Logo em seguida, ela é atacada por alguém que não aparece na gravação.
Aqui estão as descobertas que esse vídeo trazem:
- Aparentemente, Annie K. foi morta em um local totalmente diferente do local em que ela foi encontrada por Navarro;
- Ao mover o corpo para outro lugar, o assassino esperava esconder as evidências que o ligassem ao acontecimento e também tinha o objetivo de despistar a polícia;
- Ao ser apontado para o topo da caverna de gelo, a imagem gravada dela câmera revela uma estrutura de fóssil vermelha que tem o formato de uma espiral;
- Os achados de Annie K. podem ter sido o motivo da sua morte;
- Por fim, podemos ver que o celular dela foi deixado para trás, ainda gravando o que aconteceu nas cavernas de gelo. No entanto, anos depois, o aparelho foi encontrado na van de R. Clark por Navarro e Danvers.
4 | Os pesquisadores de TSALAL não morreram congelados
Com o tempo acabando para os investigadores realizarem investigações forenses nos corpos dos pesquisadores encontrados congelados, o novo episódio de True Detective mostra Liz Danvers aceitando métodos não convencionais para tentar continuar suas investigações e não perder evidências importantes para o caso.
Dessa maneira, ela permite com que Peter Prior traga um amigo veterinário para o local onde os corpos estão sendo mantidos para tentar obter mais informações sobre a morte dos pesquisadores.
Ao conversar com a dupla de detetives, o médico revelou que ele não acredita que a causa da morte dos homens foi o frio (e seu consequente congelamento). Além disso, ele também compartilha que sua suspeita sobre a real causa da morte dos pesquisadores: ataque cardíaco.
5 | Hank Prior escondeu pistas cruciais sobre o assassinato de Annie K. e parece estar envolvido com as pessoas que trabalham nas minas
Durante o terceiro episódio de True Detective: Terra Noturna, vemos o policial Hank Prior recrutando civis para ajudá-lo a capturar Raymond Clark e os encoraja a utilizar quaisquer meios necessários – até matá-lo.
Mais tarde, durante o episódio, as detetives Danvers e Navarro descobrem que Suzan, a cabeleireira que proveu mais informações sobre o relacionamento de R. Clark e Annie, chegou a reportar o que ela sabia para polícia na época em que o assassinato da moça aconteceu e ela revela que conversou com Hank.
Aqui estão os pontos que podem ser destacados com essa descoberta:
- Hank escondeu informações importantes durante as investigações do assassinato de Annie K.;
- Essa revelação indica que Hank pode ter alguma ligação com o que aconteceu com a moça, já que ele também parecia estar querendo esconder os documentos da investigação em sua casa;
- O fato que Hank esteja permitindo o uso de forças desnecessárias para a captura de R. Clark pode indicar que o pesquisador sabe de algo que o policial não quer que seja revelado – como informações importantes para a investigação e o envolvimento do mesmo no caso de Annie K.;
- Navarro suspeita que Hank está envolvido com as pessoas que trabalham nas minas e pode estar tentando esconder detalhes sobre o caso de Annie.
Confira também: Trailer do novo Caça-Fantasmas leva uma segunda era glacial para a cidade de Nova York
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.