
A nova série original Tremembé, produção nacional do Prime Video, traz à tona um dos ambientes mais controversos do sistema prisional brasileiro: a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado. E claro, os seus residentes acabam sendo um grande foco.
Mais do que retratar os crimes que levaram esses personagens à prisão, a produção original do Prime Video aposta em explorar como esses criminosos Conviveram e ainda convivem, onde as aparências enganam e o poder passa de mão, em mão rapidamente.
A direção de arte da série está simplesmente impecável, e vem sendo elogiada imensamente pela critica e assinantes da plataforma. A caracterização, antes mesmo da estreia já estava dando o que falar, e após os episódios terem sido lançados, é assustadora a semelhança.
Em recente entrevista ao Adoro Cinema, os atores revelam onde a série foi gravada, e se você achou que foi em alguma ala desativada do próprio presídio, se enganou.
Onde a série Tremembé foi gravada?
Durante a entrevista a atriz Letícia Rodrigues, que dá vida à Sandrão na série Tremembé, conta que a série foi filmada em uma fábrica de calcinhas desativada. Todo o cenário foi montado neste lugar.
“A gente chegava e tinha os manequins… E é uma fábrica meio setentista, então tem uma estética… Tem umas salas que tem uns carpetes” – Comenta a atriz
Ela conta que não foi todo o prédio que foi usado de cenário, somente algumas partes em que foram construindo o presídio dentro.
Você fazia ideia? Pois eu não!
Mais detalhes sobre Tremembé no Prime Video?
Tremembé conta a história do presídio paulista de Tremembé II a partir do ponto de vista de infames personalidades do crime brasileiro enquanto cumprem suas penas. A série de ficção é focada na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecido popularmente como Tremembé e situado próximo à cidade paulista de Taubaté. Em Taubaté II já estiveram e estão os condenados por crimes de grande repercussão midiática no país.
A produção de true crime é baseada nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, e acompanhará os dias de pena de famosos internos da prisão, como suzane von Richtofen, Cristian Cravinhos, Elize Matsunaga e Roger Abdelmassih.
Produzida pela Paranoid para o Amazon MGM Studios, Tremembé retratará as trajetórias de encarcerados como Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; e de Elize Matsunaga, condenada por assassinar o marido, entre outros, na penitenciária conhecida como “prisão dos famosos”.
Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Lucas Oradovschi, Carol Garcia, Anselmo Vasconcelos, Letícia Rodrigues e grande elenco estrelam a série ficcional, baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
Tremembé tem direção geral de Vera Egito, direção episódica de Daniel Lieff e produção associada de Marina Ruy Barbosa. A produção é da Paranoid.
Confira também: It: Bem-Vindos a Derry, Episódio 3: Data de estreia e hora de lançamento na HBO e HBO Max
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

