Com a franquia Transformers tendo sido iniciada em 2007 nos cinemas, ao longo dos anos seguintes tivemos diversos filmes como sucesso de bilheteria e a construção de um universo. E agora, após o filme O Despertar das Feras uma expansão está para acontecer.
Acontece que o final de Transformers: O Despertar das Feras, que atualmente está em destaque na Netflix, prepara o terreno para um encontro cinematográfico dos robôs gigantes com outra franquia de sucesso: os G.I. Joe, também conhecidos no Brasil como Comandos em Ação.
Estas duas franquias tiveram grande sucesso em várias formas de mídia, desde histórias em quadrinhos, videogames, programas de TV e até filmes de sucesso multimilionários. Os atuais universos cinematográficos G.I. Joe e Transformers começaram nos anos 2000 e, embora o primeiro não tenha alcançado o mesmo sucesso do último em bilheteria e número de filmes, ambos são geradores de dinheiro garantido.
O final de Transformers: Rise of the Beasts finalmente provocou um crossover entre G.I. Joe e Transformers, e finalmente estimulou um longa-metragem que reúne os dois. Embora os detalhes ainda sejam escassos, a mistura de franquias já nos indica que podemos ter uma grande bilheteria por vir.
As últimas notícias do filme crossover de Transformers e G.I. Joe
Após muitas especulações e notícias sem grande destaque nos últimos meses, recentemente o crossover cinematográfico de Transfomers e G.I. Joe parece estar finalmente seguindo em frente com o seu desenvolvimento.
Há alguns dias foi revelado por site renomados como Deadline e Coming Soon que o ator Chris Hemsworth, o intérprete do Thor no MCU, está atualmente em negociações para protagonizar a produção. Contudo, até o momento detalhes sobre o personagem que ele pode interpretar não foram revelados.
Por sua vez, em dias mais recentes também foi noticiado que o filme já tem um roteirista definido pela Paramount Pictures. Trata-se de Derek Connolly, o responsável pelo roteiro da trilogia Jurassic World.
O filme crossover já teve sua confirmação destacada pela Paramount
Em meio a uma enxurrada de outros anúncios na CinemaCon de 2024, a Paramount revelou oficialmente seus planos para um filme crossover de G.I. Joe e Transformers. Embora os detalhes sobre o projeto ainda sejam escassos, ele recebeu uma ampla janela de lançamento entre 2025 ou 2026, e muitos dos detalhes dos bastidores, como o seu diretor, ainda precisam ser definidos.
O elenco do crossover de Transformers e G.I. Joe
Até agora, nenhum nome foi oficialmente anexado ao filme crossover Transformers e G.I. Joe, mas parece seguro afirmar que teremos o retorno de Anthony Ramos como Noah Diaz. Afinal, no filme O Despertar das Feras temos justamente a cena envolvendo a sua tentativa de recrutamento.
Outro nome ainda que temos conhecimento, como destacado no início do texto, é o do ator Chris Hemsworth negociando para ser um dos protagonistas do filme.
Hemsworth entrou recentemente no universo Transformers ao dar voz ao jovem Optimus Prime em Transformers One de 2024, mas é improvável que ele repita esse papel no crossover. Embora mais notícias sobre o elenco sejam esperadas em breve, presume-se que o crossover continuará de onde Transformers: O Despertar das Feras parou.
Qual pode ser a história do crossover de Transformer e G.I.Joe?
Como o filme crossover foi revelado no final de Transformers: O Despertar das Feras de 2023, especula-se que o filme G.I. Joe e Transformers dará continuidade ao filme de sucesso. A conclusão viu Noah secretamente recrutado por G.I. Joe através do Agente Burke, e também estabeleceu que Unicron estava longe de ser derrotado.
Isso configura um confronto épico entre as duas forças enquanto o vilão Unicron faz outra tentativa de devorar a Terra. Isso tornaria o crossover ostensivamente uma sequência de O Despertar das Feras, mas essa não é a única opção para a Paramount.
Outra possível direção da história é um spinoff que seja separado da trilogia planejada que foi iniciada por O Despertar das Feras. Com a revelação de que G.I. Joe e os Transformers existem no mesmo universo, é possível que o crossover possa ser definido em outra parte da linha do tempo e explorar a história da organização e como ela se conecta aos Autobots.
Como o crossover provavelmente reiniciará a organização G.I. Joe, ele não será limitado pelos filmes anteriores. Seja qual for a direção que o crossover G.I. Joe e Transformers escolher, certamente será emocionante.
Confira também: A Casa do Dragão 2ª temporada: Saiba que horas o episódio 1 estreia na Max
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.