Depois de anos sem ganhar novos capítulos, a 7ª temporada de Black Mirror, aclamada produção de ficção científica original da Netflix, foi lançada recentemente e alcançou rapidamente uma posição no Top 10 da plataforma. Com apenas 6 episódios, todos lançados de uma única vez, eles agora juntam-se aos outros 28 já disponíveis.

E já que estamos falando dos episódios, muitos deles são unanimidade em preferência, enquanto outros dividem opiniões do gosto popular. Ainda assim, uma coisa é certa: Black Mirror continua fazendo muito sucesso, enquanto também gera discussões interessantes.
Criada por Charlie Brooker, a antologia explora nossas ansiedades sobre as rápidas (e muitas vezes preocupantes) evoluções tecnológicas; e apresentou sua cota de acertos e erros, mesmo assim não deixamos de assistir!
Confira abaixo, os 15 melhores episódios de Black Mirror, segundo a classificação do EW:
15º – Hated in the Nation | 3ª temporada

Esta versão de um procedimento policial segue dois detetives investigando uma série de assassinatos. Todas as vítimas eram pessoas que eram alvo de abuso online. E a arma do crime? Enxames de minúsculas abelhas-robôs foram criados para polinizar flores enquanto as verdadeiras abelhas estão à beira da extinção.
14º – Beyond the Sea | 6ª temporada

O episódio é situado em um 1969 alternativo e acompanha a história de dois astronautas, Cliff (Aaron Paul) e David (Josh Hartnett), que lutam com as consequências de uma tragédia na Terra.
13º – White Bear | 2ª temporada

O episódio foi um especial de natal que conta três histórias que se conectam e levanta a pauta sobre o cancelamento social.
12º – Common People | 7ª temporada

No episódio “Common People” de Black Mirror,uma mulher é deixada lutando por sua vida, e seu marido a inscreve em um sistema de alta tecnologia para manter sua vida, mas a um custo significativo. A história explora as consequências de um sistema de suporte de vida baseado em assinatura, incluindo o aumento dos custos e a queda da qualidade, além dos esforços que uma pessoa faz para pagar por isso.
11º – Nosedive | 3ª temporada

Este episódio nos leva a reflexão sobre a perfeição das redes sociais e como sua pontuação nos aplicativos e como se é visto, impacta diretamente na vida real em sociedade.
10º – Joan Is Awful | 6ª temporada

No episódio “Joan Is Awful” do Black Mirror,uma mulher comum chamada Joan fica chocada ao descobrir que uma plataforma de streaming criou um drama sobre sua vida, retratando-a como uma estrela de Hollywood.
9º – Fifteen Million Merits | 1ª temporada

O segundo episódio da primeira temporada de Black Mirror,explora um futuro distópico onde as pessoas ganham “méritos” andando de bicicleta ergométrica, e esses méritos são usados para pagar por tudoBing Madsen, um jovem que vive em um mundo de telas, sonha em escapar de sua existência mundana competindo em um reality show, “The Show”, que promete uma vida luxuosa aos seus vencedores.
8º – White Christmas | Episódio especial (2014)

O episódio explora três histórias contadas por Matt e Joe em uma cabana remota no dia de Natal. A primeira acompanha um homem tentando seduzir uma mulher em uma festa de Natal enquanto recebe orientação remota; a segunda mostra Matt em seu trabalho treinando “cookies”, clones digitais de pessoas; e a terceira mostra Joe obcecado por uma ex-noiva após o término abrupto do relacionamento.
Os tópicos abordados incluem a arte da sedução , inteligência artificial e consciência, bem como o conceito de bloqueio da internet extrapolado para a vida real.
7º – The National Anthem | 1ª temporada

O primeiro-ministro britânico, Michael Callow, enfrenta uma situação angustiante quando um membro da família real é sequestrado Os sequestradores exigem uma realização chocante.
6º – Hang the DJ | 4ª temporada

O episódio gira em torno de um app de relacionamento que combinam as pessoas por um período, que varia entre horas e a a vida toda. A única regra? Respeitar o prazo de validade, independente do sentimento que exista.
5º – Metalhead | 4ª temporada

Metalhead segue a jornada de Bella (Maxine Peake) tentando fugir de “cães” robóticos após um colapso inexplicável da sociedade humana.
4º – Be Right Back | 2ª temporada

Martha, inconsolável após a morte do namorado Ash, aceita o conselho de uma amiga e utiliza uma tecnologia para criar uma réplica digital de Ash. Ela usa as memórias e dados online de Ash para criar um androide que parece e fala como ele, buscando uma forma de lidar com a perda e a saudade.
3º – USS Callister | 4ª temporada

Robert Daly é um amargo desenvolvedor de software que sente que seus colegas de trabalho não lhe dão o respeito que ele merece, então ele usa o DNA deles para criar avatares dentro de um jogo estilo Star Trek. Robert domina esses clones digitais dentro do jogo até que um deles tenta se amotinar contra ele.
2º – San Junipero | 3ª temporada

O episódio gira em torno de uma cidade litorânea dentro de uma realidade simulada criada para idosos, onde os usuários podem viver através de avatares mais jovens.
1º – The Entire History of You | 1ª temporada

O episódio traz o questionamento “e se pudéssemos gravar toda a nossa vida?” Partindo desse ponto, um casal, revisitando um dado momento, acaba descobrindo sinais de infidelidade.
Confira também: Doctor Who 2ª temporada: Saiba quando e que horas o episódio 3 estreia no Disney+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.