Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme The Old Guard 2 foi finalmente lançado pela Netflix em grande destaque. E claro, com o seu final deixando a história incompleta, buscas sobre seus acontecimentos seguem em alta.

A continuação do sucesso de 2020 da Netflix traz de volta os seus principais personagens, com Andy (Charlize Theron) novamente liderando o grupo de guerreiros imortais em uma nova trama recheada de revelações.
Como já era esperado, a personagem Quynh aparece em grande destaque ao longo da trama. A mesma é apresentada como uma ameaça aos guerreiros logo no começo da história, mas sendo também revelado que está trabalhando com Discord (Uma Thurman). Trata-se da primeira imortal, que por sua vez conta também com muitos recursos ao seu favor.
Ela é a grande ameaça do segundo filme, sendo a responsável por trazer o caos de volta para a vida dos personagens que já conhecemos. E claro, com isso estando muito envolvida nos acontecimentos de impacto em seu final. Mas o que acontecerá agora? Bem, abaixo explicamos o final de The Old Guard 2.
Como o filme The Old Guard 2 termina?

The Old Guard 2 atinge seu clímax quando Quynh e Discord invadem uma instalação nuclear e acionam uma das bombas radioativas, que pode explodir e matar milhões de pessoas. O grupo de imortais descobre a invasão por meio de imagens de vigilância – e, embora saibam que trata-se de uma armadilha, reconhecem que não têm outra escolha a não ser impedir a detonação da bomba.
Assim como o grupo previa, ao entrarem na instalação, são imediatamente emboscados por dezenas de homens armados. Isso leva à captura de todos os membros, exceto Andy e Quynh.
A luta final do filme mostra Andy e Discord frente a frente em um confronto intenso. As duas lutam e se cortam com espadas, até que Discord consegue escapar. Ao mesmo tempo, Andy descobre que Discord capturou todos os imortais e os colocou em um helicóptero.
Durante a luta, Andy percebe que um dos ferimentos na mão de Discord não se curou automaticamente, descobrindo assim que Discord perdeu sua imortalidade. A vilã então confirma que não é mais imortal e capturou o restante do grupo na esperança de que possa transferir os poderes deles para si.
Infelizmente para Andy e os imortais capturados, o confronto é vencido pela vilã que foge de helicóptero.
As cenas finais mostram Andy se reunindo com Quynh na biblioteca secreta dos imortais. Durante a invasão à instalação nuclear, Nile (KiKi Layne) – que tem o poder único de tornar imortais em mortais – esfaqueou Quynh, tornando-a mortal. Quynh então decide deixar suas mágoas sobre o passado com Andy para trás, e as duas embarcam em uma missão para encontrar a vilã e resgatar o resto do grupo.
Quais as motivações de Discord?

Após presenciar a prisão de Quynh no caixão de ferro, com a mesma sendo jogada no mar, Discord abandonou todas as suas convicções, além da sua convivência com Tuah (Henry Golding), e passou a focar em um único objetivo: se tornar a imortal mais poderosa de todos os tempos.
Após 5 séculos desaparecida vivendo sem revelar sua identidade, ou paradeiro, ela retorna em grande estilo ao salvar Quynh do oceano. Aproveitando da situação, e dos sentimentos de Quynh, ela convence a imortal para que elas façam uma aliança para enfrentar os outros imortais. A princípio, Discord afirma que o grupo está “brincando de Deus” e é “obcecado” por interferir nos assuntos humanos – algo que ela deseja impedir.
No entanto, quando Andy e Discord lutam, Andy descobre que o verdadeiro motivo para a revelação da vilão não tem nada a ver com interferência imortal. Ela, na verdade, confirma que perdeu sua imortalidade e fará qualquer coisa para recuperá-la.
Ela revela que capturou Nile porque esta é a única que consegue ferir um imortal e tirar sua imortalidade. Imediatamente após os poderes de um imortal serem retirados, eles podem ser transferidos voluntariamente para outra pessoa. O plano de Discord é forçar Nile a ferir um dos membros do grupo e obrigar essa pessoa a lhe conceder seus poderes.
O que aconteceu com os outros imortais em The Old Guard 2?

Antes do grupo entrar na instalação nuclear, Booker (Matthias Schoenaerts) – que há algum tempo queria se tornar mortal – descobre que Nile pode retirar seus poderes. Ele permite intencionalmente que Nile o corte com uma arma durante um treino de combate. Depois disso, ele retorna para Andy e transfere silenciosamente sua imortalidade para ela.
Enquanto Booker e Andy lutam contra dezenas de guardas armados na instalação nuclear, Booker revela para Andy o que fez. Antes que ela possa assimilar suas ações, Booker corre e se tranca em uma sala, protegendo Andy dos guardas. Ele consegue matar a maioria deles antes de ser golpeado diversas vezes, levando ainda uma facada no peito que resulta em sua morte.
Enquanto isso, o restante do grupo – incluindo Nicky (Luca Marinelli), Joe (Marwan Kenzari), Tuah (Henry Golding) e Nile – é capturado e levado por Discórdia em um helicóptero.
The Old Guard 3 vai acontecer?
Embora esteja claramente nos planos dos nomes envolvidos na franquia por conta do final do segundo filme, neste momento The Old Guard 3 ainda não teve o seu desenvolvimento confirmado pela Netflix.
O seguir em frente, ou não, com a franquia dependerá justamente dos números que o filme possa alcançar diante do seu público. Ou seja, existe uma necessidade de uma audiência sólida para que ele possa acontecer.
Confira também: Eu listei as 6 séries que estreiam em julho de 2025 e merecem sua atenção
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

