Com a sua primeira temporada já tendo sido lançada pela HBO e HBO Max há alguns meses, agora aos poucos a série The Last of Us vai sendo alvo novamente de algumas novidades. Entretanto, as mais recentes envolve boas e más confirmações sobre o seu andamento.
A boa notícia: série The Last of Us não acabará na 2ª temporada
Após alguns comentários já indicarem isso ainda na época em que a 1ª tempoada estava em exibição, agora em uma recente entrevista ao Deadline o roteirista, showrunner, e co-criador da série The Last of Us confirmou que uma 3ª temporada está nos seus planos de desenvolvimento:
“Nós já sabemos o que a temporada inteira será, e eu consegui escrever e submeter o primeiro episódio antes do prazo (e da paralisação dos roteiristas)”, revelou.
Ele ainda afimou o seguinte para confirmar que novos episódios devem acontecer:
“Faremos mais de uma temporada. Há mais história, então esta série não terminará com a 2ª temporada, a menos que as pessoas não assistam e ela seja cancelada. Tirando isso, vamos fazer algumas coisas exatamente como estão no jogo, e outras vamos adaptar de forma diferente, da nossa própria maneira.
Não importa se você jogou o jogo ou não. Você ficará surpreso com o desenrolar da temporada. Temos algumas reviravoltas interessantes”.
As má notícia: a 2ª temporada de The Last of Us pode ser adiada
Embora Francesca Orsi já tenha dito que The Last of Us 2ª temporada deve ser lançada somente em 2025, isso não significa que a série está totalmente à salvo da atual situação de greves de roteiristas e atores que envolve Hollywood.
Craig Mazin deixou claro ainda na mesma entrevista que inicialmente a sua programação não foi afetada, mas que isso etá começando a ficar apertado:
“Nós tinhamos uma programação que bizarramente não foi imediatamente impactada. Mas estamos chegando perto, e não podemos manter as datas originais para sempre”.
Mazin falou que o lançamento da 2ª temporada de The Last of Us pode acabar adiado, dependendo da duração da greve, mas espera que os sindicatos e representantes dos estúdios cheguem a um acordo em breve:
“Se as greves continuarem por muito mais tempo, inevitavelmente teremos que adiar e isso nos machuca, prejudica a audiência e a HBO. Nós todos queremos voltar ao trabalho; acho que todo mundo que está trabalhando agora, incluindo as pessoas da emissora que estão conosco nas manifestações, todos nós queremos resolver isso. Dedos cruzados”.
Leia também: The Last of Us 2ª temporada sofre atrasos na busca pelo elenco e produção
Sobre a série The Last of Us
Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série da HBO cobriu em sua 1ª temporada os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com os já confirmados novos episódios definidos para cobrir os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.
O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, é o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey interpreta Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.
Além dos protagonistas citados acima, a 1ª temporada da série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.
Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico Parker, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.
A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
Confira também: 7 séries que todo fã de The Last of Us precisa assistir
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.