Com o lançamento de mais um episódio de The Last of Us, mais personagens já conhecidos do jogo dão as caras na adaptação da HBO. Dessa vez, os personagens Bill e Frank foram introduzidos no terceiro episódio da primeira temporada da série, o que tem sido alvo de polêmicas e discussões na internet.
A série da HBO tem feito algumas mudanças em personagens e na história do game, sendo o terceiro episódio um dos que mais sofreu alterações em relação ao material original. O episódio mostra a vida juntos de Bill e Frank, algo ausente no jogo, e também muda pontos importantes da história original.
Se você desde então tem se perguntado qual o nível dessas mudanças envolvendo a adaptação de The Last of Us em relação ao jogo, então este é um texto que certamente gostará de ler. Entretanto, é sempre válido lembrar: O MATERIAL ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO JOGO E DA SÉRIE.
Confira abaixo como são as histórias de Bill e Frank no jogo e na série The Last of Us
As histórias de Bill e Frank no jogo The Last of Us
Diferentemente da série, a primeira vez que vemos Bill no jogo é quando Joel e Ellie vão até sua “fortaleza” isolada, e não sabemos como foi quando ele e Joel se conheceram, a relação com Tess, sua vida no início do surto e o relacionamento com Frank.
É através da interação dos dois protagonistas com Bill ao longo de todo um capítulo jogável que descobrimos mais sobre o personagem, com o mesmo não sendo foco central da história em nenhum momento do game como foi feito na série.
Mas as diferenças não param por aí. O maior alvo de alterações da série da HBO certamente foi em relação ao Frank, que para a surpresa de quem não jogou o game, sequer apareceu vivo originalmente em The Last of Us.
Após uma briga por não concordarem mais sobre o modo de viver isolado dos dois, Frank decide abandonar Bill mas é infectado no processo. Não querendo ser transformado, Frank comete suicídio e deixa uma carta para Bill explicando o motivo de sua fuga. Tudo isso é descoberto quando Joel e Ellie encontram seu corpo já apodrecido e entregam a carta para Bill.
Qual a história de Bill e Frank na série?
O episódio 3 da série The Last of Us, intitulado como Long Long Time, foi quase que inteiramente focado na história de Bill e Frank. Nós temos nele participações de Joel e Ellie em seu início e final, mas entre esses pontos toda uma história é contada através de flashbacks até chegarmos aos dias atuais.
Ou longo das cenas mostradas somos apresentados então a todo o relacionamento destes dois personagens, começando com o dia que eles se conheceram ainda no ano de 2003. Desde então eles passaram a se relacionar amorosamente, e vivem como um casal isolado e tendo passado por diversas situações que vão desde um dia comum, passando por tentativas de invasão em sua casa, e sendo finalizado com um arco de saúde extremamente deligado.
Novamente divergindo do jogo original, na série Frank adoece após 20 anos vivendo junto com Bill, estando com a saúde mais frágil a cada dia. Em uma conversa logo ao acordarem, Frank comunica a Bill sua decisão de encerrar sua vida de forma tranquila, e assim, depois de passarem um último dia juntos, ingerir uma alta dose de remédios junto com o vinho no jantar.
Num final de episódio sensível, agridoce e de encher os olhos de lágrimas, Bill coloca o conteúdo dos remédios no vinho e bebe junto com Frank, decidindo partir junto com seu amor.
O relacionamento amoroso de Bill e Frank no jogo The Last of Us
O relacionamento amoroso entre Bill e Frank já era uma realidade no game, com diálogos implicitamente indicando o fato de serem um casal. O que a série faz é abordar a parte da história que o jogo não mostra, contando como Bill e Frank se conheceram e como eram suas vidas juntos, e dando um final diferente para os dois personagens.
Confira também:
The Last of Us Episódio 4: Data de estreia e hora de lançamento
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.