HomeConteúdo originalThe Last of Us: 6 cenas que não podem ser deixadas de lado na série da HBO

The Last of Us: 6 cenas que não podem ser deixadas de lado na série da HBO

Série ainda não tem data de lançamento definida.

primeira imagem da série the last of us
Divulgação

Com suas filmagens atualmente em andamento, a nova série da HBO baseada no aclamado jogo The Last of Us segue deixando os fãs com expectativas altas à medida que imagens do set de gravação e os atores do elenco aparecem caracterizados para a produção do projeto.

Tendo sido iniciada somente em 2013, com o jogo titular que havia sido lançado exclusivamente para Playstation 3, a franquia de games desenvolvida pela Naughty Dog e comandada por Neil Druckmann acabou se tornando um dos maiores sucessos da empresa ao longo dos últimos anos e, mais tarde, em 2020, acabou ganhando sua sequência com mais uma narrativa de tirar o fôlego.

- publicidade -

Ambos os títulos da franquia do jogo já conquistaram diversos prêmios, entre eles o Jogo do Ano, para as duas ocasiões, então não é nenhuma surpresa que eventualmente essa história que já conquistou fãs no mundo todo seja uma aposta ambiciosa para o estúdio responsável por outras produções de sucesso.

Contando com um elenco de nomes de destaque e vivendo na sombra de atuações já marcantes (com as vozes de Ashley Johnson, como Ellie, e Troy Baker, com Joel), seria impossível não imaginar quais cenas não podem ser deixadas de fora na adaptação. Pensando nisso, resolvemos listar 6 dessas cenas que marcaram pontos de virada importantes para a trama e o desenvolvimento dos personagens.

Vale lembrar: o texto está recheado de spoilers, leia por sua própria conta e risco!

Confira as 6 cenas que não podem ser deixadas de lado na série The Last of US

A morte de Sarah Miller

Imagem The Last of Us - Sarah e Joel
Divulgação

Se você pensa que The Last of Us é somente mais um jogo que se passa em um mundo pós-apocalíptico, a cena introdutória está aqui para te provar ao contrário. De uma maneira não usual, Neil Druckmann mostra para os jogadores que, neste mundo, não haverá segurança e o universo criado trará as consequências das maneiras mais brutais imagináveis.

Ao apresentar o começo da história de Joel, que é o protagonista, e o início desse mundo que será explorado no título, já nos deparamos com a primeira tragédia que acaba por marcar e moldar um homem frio e distante que será responsável por guiar os jogadores pela jornada apresentada aqui: a primeira perda do personagem é justamente sua filha, Sarah Miller.

- publicidade -

Assista a cena:

Ellie e Joel se confrontam após chegar em Jacksonville

Imagem de The Last of Us - Joel e Ellie Jacksonville
Divulgação

A segunda cena que merece destaque acontece mais à frente na trama do jogo. Nessa sequência em questão, Ellie foge de Jacksonville a cavalo quando descobre que Joel conversou com seu irmão, Tommy, para que ele levasse a garota para os Vagalumes – um grupo de milícia antigovernamental que ainda está a procura de uma cura/vacina para a infecção cerebral causada pelo vírus responsável por transformar humanos em zumbis.

Quando o protagonista descobre que a garota deixou a cidade, Joel e seu irmão vão atrás de Ellie e acabam encontrando ela em uma casa afastada no meio da floresta, onde ambos se confrontam pela primeira vez de uma maneira mais substancial – revelando sentimentos e pensamentos que estavam guardados ao longo da jornada de ambos até aqui.

- publicidade -

Assista a cena:

“I got you, baby girl.”

Imagem de The Last of Us - Ellie e Joel "I Got You, Baby Girl"
Divulgação

Talvez uma das frases mais icônicas e mais conhecidas pelos fãs de The Last of Us“I got you, baby girl” é uma fala de Joel e, apesar de não acontecer exatamente nessas palavras no momento em questão, ela vem com um forte impacto já que essa é a primeira vez que o protagonista mostra-se carinhoso e preocupado de uma maneira paternal em relação à Ellie.

Para contexto, esse momento do jogo acontece após Joel sofrer um acidente ocasionado por uma luta no hospital em que os Vagalumes deveriam estar. Com ele debilitado, Druckmann faz com que os jogadores passem a controlar a personagem vivida por Ashley Johnson na franquia e, após passar por situações perigosas e ser capturada pelo líder de um grupo canibal, a garota acaba matando o homem brutalmente – sendo esse o exato momento que Joel a encontra e tenta confortá-la.

Assista a cena:

Girafas

Imagem de The Last of Us - Cena da Girafa Joel e Ellie
Divulgação

Já acontecendo na parte final de The Last of Us, a cena envolvendo girafas é uma das sequências mais bonitas entregue pelo jogo. Essa parte da trama se passa após o ocorrido citado acima e aparece como um “respiro” no meio de tanto caos, lutas e perdas no qual os jogadores e personagens passaram até esse momento.

Como compartilhado por Druckman, a ideia é que essa sequência demonstre ao jogador e sirva de recurso narrativo para indicar que, mesmo após perder muitas faces de sua inocência, Ellie ainda é uma garota jovem e nem toda a sua infância foi perdida. Além disso, esse também é um momento em que os dois protagonistas compartilham mais um momento fundamental para sua aproximação.

Assista a cena:

Ellie é a chave para a cura, mas isso vem a um preço alto…

Imagem de The Last of Us - Ellie é a chave para a cura
Divulgação

Entrando nas sequências finais de The Last of UsJoelEllie conseguem chegar ao atual local em que os Vagalumes se encontram e, após serem resgatados, os dois são separados. Nesse momento, Marlene revela que a garota é, de fato, a chave para a cura que eles tanto buscavam mas… essa vacina viria com um preço tão alto que era algo que Joel não está disposto a pagar.

Acontece que, enquanto Joel estava desacordado, a garota estava sendo examinada e então preparada para cirurgia. Como explicado pela personagem responsável por informar o protagonista:

“Os doutores me disseram que o Cordyceps, o crescimento (do vírus) dentro dela, acabou se mutando. É por isso que ela é imune. Uma vez que eles removerem ele, eles serão capazes de fazer uma engenharia reversa para conseguir uma vacina. […]”

A partir desse momento, o personagem interpretado por Troy Baker percebe que a garota perderia a sua vida para que os médicos conseguissem trabalhar em uma cura e, para quem jogou The Last of Us, esse é o momento em que a escolha de Joel fica claro: ele iria salvar Ellie, custe o que custar.

Assista a cena:

A promessa de Joel

Imagem de The Last of Us - Promessa Joel e Ellie
Divulgação

Por fim, a última cena que não pode ser deixada de fora da adaptação de The Last of Us para a TV é a sequência final que encerra a jornada dos personagens nesse primeiro capítulo da franquia. Após fugir do hospital com Ellie e contar para a garota que, na verdade, existiam várias outras crianças como ela que eram imunes e os doutores não encontraram uma resposta para criar uma vacina, ambos os protagonistas retornam para Jacksonville.

Nesse momento, descobrimos a história sobre como Ellie foi infectada e, como uma maneira de lidar com o fato de que ela sobreviveu à mordida de um infectado, a garota questionou Joel e o fez prometer que tudo que ele havia falado para ela era verdade.

Apesar de sabermos que ele estava mentindo, o personagem deu sua palavra à garota e prometeu que tudo o que ele disse sobre os Vagalumes era verdade. E assim, The Last of Us é encerrado com uma única palavra, a última fala de Ellie: “ok”.

Assista a cena:

Confira também:

Os 25 filmes mais aguardados de 2022

Sobre The Last of Us

Originalmente lançado em 2013, Sony e The Last of Us, da Naughty Dog, receberam elogios da crítica por sua fascinante história do pós-apocalipse, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.

O jogo ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4. Por sua vez, até o momento The Last of Us – Parte II já superou a marca de 7 milhões de cópias vendidas. 

A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

A trama de The Last of Us

Na trama, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.

A série The Last of Us ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Conteúdo relacionado
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
- Advertisement -