Com a 1ª temporada de The Last of Us já tendo sido finalizada, e agora completamente disponível na HBO Max, aos poucos os detalhes sobre o seu futuro vão surgindo através de comentários feitos pelos seus criadores.
Como é de conhecimento, o primeiro ano da série cobriu todos os eventos do primeiro jogo da franquia ao definir no episódio 9 o destino de Ellie através das decisões tomadas por Joel. Entretanto, muito mais está por vir através da trama que foi construída no segundo jogo da Naughty Dog.
Em uma entrevista recente (via IGN), o co-criador da série, Craig Mazin, destacou que a próxima temporada da série contará com diferenças em relação ao jogo The Last of Us – Parte 2. E embora não tenha especificado exatamente os pontos que mudarão na construção da sua trama, o comentário feito pelo mesmo já criou expectativas:
“A 2ª temporada será diferente, assim como esta primeira temporada foi diferente”, disse Mazin. “Às vezes será radicalmente diferente e às vezes não será totalmente diferente, mas será diferente. Será uma coisa própria. Não será exatamente como o jogo. Será o show que Neil e eu queremos fazer, mas estamos fazendo isso com Bella.”
Vale destacar que o primeiro ano da série The Last of Us contou com algumas abordagens diferentes ao longo da sua construção, sendo possivelmente o maior destaque delas o episódio focado na história de Bill e Frank. Além disso, ao longo da série também tivemos algumas adições na trama, como um episódio completamente focado em Left Behind, que foi uma DLC do primeiro jogo, e também no capítulo final a cena envolvendo o nascimento de Ellie.
Sobre a série The Last of Us
Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com os já confirmados novos episódios definidos para cobrir os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.
O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.
Além dos protagonistas citados acima, a série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.
Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico Parker, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.
A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
Confira também: The Last of Us: Produtor garante que Bella Ramsey estará na 2ª temporada da série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.