Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, a série The Last of Us aos poucos vai tendo mais alguns detalhes revelados pela HBO. E após muitas especulações, a mais recente envolve uma previsão da sua estreia.
Tendo o ator Pedro Pascal e a atriz Bella Ramsey definidos como os intérpretes de Joel e Ellie há algum tempo, a série baseada nos jogos da Naughty Dog aos poucos vai tendo detalhes sobre sua produção revelados. Entretanto, desta vez a mais recente não é animadora para aqueles que estão ansiosos pelo seu lançamento.
Em uma recente entrevista ao site The Hollywood Reporter, o presidente de programação da HBO Max, Casey Bloys, foi questionado se o lançamento de The Last of Us aconteceria em 2022 ou em 2023. E com isso, ele confirmou que o programa não será lançado este ano:
“The Last of Us está sendo filmado neste momento no Canadá. Nós ainda não anunciamos uma data para a sua exibição. Mas não será em 2022. Eles ainda estão filmando em Calgary”.
O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é de que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.
O ator Gabriel Luna, da série Agents of Shield, foi confirmado no elenco da série produzida produzida pela HBO como o intérprete de Tommy, o irmão mais novo de Joel (Pedro Pascal). Trata-se de um ex-soldado que não perdeu seu senso de idealismo e esperança por um mundo melhor. Merle Dandridge, Anna Torv, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett e Con O’Neil também estão no elenco da série.
Sobre The Last of Us
Originalmente lançado em 2013, Sony e The Last of Us, da Naughty Dog, receberam elogios da crítica por sua fascinante história do pós-apocalipse, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.
O jogo ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.
A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
A trama de The Last of Us
Na trama, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.
A série The Last of Us ainda não tem data de estreia definida.
Confira também: The Last of Us: 6 cenas que não podem ser deixadas de lado na série da HBO
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.