Com o seu desenvolvimento confirmado oficialmente em dezembro de 2020, durante o Disney Investor Day, a série The Acolyte agora aos poucos segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve novamente a formação do seu elenco e sua previsão de estreia.
Segundo informações do site Coming Soon, durante um painel realizado nesta sexta-feira, 07 de abril, durante a Star Wars Celebration, foi revelado uma interessante adição elenco de The Acolyte.
Uma delas é a de Joonas Suotamo, que anteriormente viveu o Chewbacca na trilogia mais recente dos filmes e em Han Solo: Uma História Star Wars. Ele viverá um Wookiee Jedi conhecido como Kel Naka na série do Disney+.
Além disso, ainda na ocasião, também foi confirmado que a série The Acolyte será lançada em algum momento de 2024. Um novo logo oficial também foi divulgado nas redes sociais. Confira:
Just announced at #StarWarsCelebration:
The Acolyte, an upcoming Original Star Wars series from Lucasfilm coming to @DisneyPlus in 2024. pic.twitter.com/ZgLlo8LsjG
— Star Wars (@starwars) April 7, 2023
Sobre a série The Acolyte
A série é protagonizada por Amandla Stenberg (The Hate U Give), tendo ainda o seu elenco pincipal formado por Lee Jung-jae (Squid Game), Dafne Keen (His Dark Materials), Rebecca Henderson (Inventing Anna), Dean-Charles Chapman (1917), e Carrie-Anne Moss (The Matrix) ao lado também de Manny Jacinto, Jodie Turner-Smith, e Charlie Barnett.
Desenvolvida por Leslye Headland, co-criadora da série Boneca Russa para a Netflix, a série The Acolyte foi descrita durante a apresentação da Lucasfilm na ocasião como “um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República”.
Na trama da série, de acordo com a nova sinopse revelada, “Uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que eles imaginavam”.
The Acolyte é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República, disse o Disney+ em seu anúncio de dezembro de 2020. No universo de Star Wars, um acólito pode se referir a indivíduos com habilidades de força que aprendem com um Lorde Sith mais experiente.
A mesma é apontada pela mídia internacional ainda como uma série intrigante por destoar dos novos projetos anunciados, já que tem como ideia abordar mais os poderes do lado negro. Com isso, o questionamento do momento é: seria esta a oportunidade para vermos Darth Tenebrous ou Darth Plagueis fazendo sua estreia no formato live-action?
Confira também:
The Mandalorian 3ª temporada: Rumor indica possível data de estreia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.