Meses após muita expectativa do público, a 3ª temporada da série Ginny e Georgia foi lançada pela Netflix. E agora, com a mesma ainda se destacando no TOP 10, teorias continuam surgindo e gerando debates entre os fãs.

Mas quem é Maxine “Max” Baker?
A Max é uma personagem vibrante, carismática e extremamente afetiva – incompreendidamente descrita como inconveniente. É também a irmã gêmea de Marcus Baker e melhor amiga de Ginny. Ela representa um dos poucos pilares de alegria genuína no universo muitas vezes turbulento da série e funciona, muitas das vezes, como o elo principal do grupo de amigas chamado MANG.
Trata-se de uma jovem queer que busca o amor na sua melhor forma: puro e verdadeiro. Mas, aparentemente, todos os seus romances são fadados ao fracasso. Max é um furacão, intensa – e, por isso mesmo, sua morte teria um peso emocional avassalador para o público e para a série.
Por que eu acho que Max pode morrer na 4ª temporada de Ginny e Georgia?

Na 3ª temporada, Max foi completamente deixada de lado por suas amigas Ginny, Abby e Norah, que passaram a se unir enquanto ela se sentia excluída e ferida, contando segredos entre si e a deixando de fora de todos os momentos. Obviamente, Max sentiu esse afastamento e tentava, a todo momento, se reaproximar – tendo, inclusive, que ouvir coisas terríveis das meninas, que a achavam invasiva demais e diziam que ela não respeitava o espaço delas.
Max também foi a primeira a entender o problema com o vício em álcool do Marcus, depois de Georgia alertá-la. Ela o confronta e acaba perdendo o apoio dele por isso, mas permanece firme, informando seus pais e exigindo ajuda.
Na reta final da temporada, vemos Max exausta emocionalmente. Ela sente que não tem seus sentimentos respeitados. Descobrimos que a personagem também sofre de depressão, assim como Marcus – e, segundo ela diz: “Eu só consigo esconder melhor.”
O próximo passo de Max, certamente, será a apatia, o isolamento e a falta de vontade de viver – características de jovens que tendem a mascarar sua depressão como pessoas felizes o tempo todo, e que aguentam, nas costas, o peso do mundo.
Vimos algo muito parecido em 13 Reasons Why. Não sei se a série chegará ao extremo de matar uma personagem tão querida e necessária, mas a tentativa, pelo menos, seria uma grande virada de chave para a narrativa.
E como a morte de Max poderia impactar na narrativa de Ginny e Georgia?

Narrativamente, a morte de Max poderia funcionar como um catalisador definitivo de amadurecimento para os personagens centrais. Marcus, já fragilizado emocionalmente, poderia entrar em uma espiral ainda mais profunda de dor, o que levaria a uma exploração mais intensa da saúde mental – um tema que a série trata com certa responsabilidade.
Ginny, por sua vez, enfrentaria o trauma de perder não só uma amiga, mas a ponte mais segura com sua vida fora dos dramas familiares, que ela não soube valorizar.
O que acham?
Todas as 3 temporadas de Ginny e Georgia estão disponíveis na Netflix.
Confira também: Olympo: 7 Curiosidades sobre a série espanhola da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

