Após anos de espera por parte do público, a 4ª temporada de Stranger Things foi lançada recentemente pela Netflix. E agora, com o seu último ano já confirmado, comentários e questionamentos começam a surgir também em torno do derivado em desenvolvimento.
Durante o anúncio realizado em fevereiro de 2019, no qual confirmava que a 5ª temporada de Stranger Things será a última, as notícias também começaram a circular sobre o desenvolvimento de uma série derivada. Um projeto que, por sinal, agora já foi oficialmente confirmado pelos irmãos Duffer.
Durante uma recente participação no podcast Happy Sad Confused com Josh Horowitz (via Coming Soon), os irmãos Matt e Ross Duffer disseram que a série spin-off será “1000% diferente” da série original que os fãs conhecem e amam, e que a ideia deles é desenvolvê-la com o intenção de entregá-la a um diretor diferente:
“Esperamos encontrar a pessoa certa para passar o bastão enquanto fazemos coisas novas”, disseram os Duffers, antes de derrubar quaisquer rumores de que a série será estrelada por Eleven, de Millie Bobby Brown, ou Hopper, de David Harbour.
“Não está seguindo isso – eu li esses rumores de que haverá um spinoff de Eleven, que haverá um spinoff de Steve e Dustin, ou que será outro personagem. Isso não é interessante para mim porque fizemos tudo isso.
Passamos não sei quantas horas explorando tudo isso. Então é muito diferente…O tecido conjuntivo mais importante, eu diria, é a sensibilidade de contar histórias. Há uma história que se conecta ao mundo de Stranger Things, mas na verdade é mais sobre como estamos contando essa história”.
Sobre a série Stranger Things
Stranger Things se passa na década de 1980 na cidade fictícia de Hawkins, Indiana. Quando um menino desaparece, uma pequena cidade descobre um mistério envolvendo experimentos secretos, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha estranha.
Recentemente, a quarta temporada de Stranger Things estabeleceu um recorde para a Netflix, tendo sido visto por mais de 287 milhões de horas durante a semana de 23 a 30 de maio. Isso não é apenas bom o suficiente para uma estreia da Netflix, mas também é mais do que suficiente para quebrar o recorde do maior fim de semana de estreia da plataforma de streaming para uma série em inglês, que anteriormente era da segunda temporada de Bridgerton. (193 milhões de horas).
Stranger Things é criado e produzido por Matt e Ross Duffer, que também atuam como showrunners. Os produtores executivos são Shawn Levy, Dan Cohen e Iain Patterson.
Confira também: A Casa do Dragão: HBO Max divulga pôster oficial da série derivada de Game of Thrones
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.