Após passar semanas ganhando novos episódios, a 1ª temporada de O Livro de Boba Fett finalmente chegou ao seu final no Disney+. E com o destino de muitos dos seus personagens já decido, o público começou então a se questionar sobre o futuro das novas séries de Star Wars.
É válido lembrar neste momento que o universo da franquia criada por George Lucas está atualmente em constante expansão nos cinemas e também no Disney+. Novos filmes foram confirmados nos últimos meses, mesmo sem grandes detalhes revelados, e o mesmo caminho aconteceu com as séries no final de 2020.
Na ocasião, em um painel virtual no Disney Investor Day, a presidente da Lucasfilm, Kethleen Kennedy revelou uma série de títulos em desenvolvimento que agora estão cada vez mais próximos de serem lançados. E por conta disso, resolvemos agora listá-los abaixo.
8 séries do universo Star Wars que serão lançadas após O Livro de Boba Fett
Obi-Wan Kenobi
Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.
Além de Ewan McGregor como Obi-Wan e Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader, o elenco da série também é formado por Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Maya Erskine, Simone Kessell e Benny Safdie.
Detalhes sobre a maioria dos personagens seguem sendo mantidas em segredo, mas é válido citar que Edgerton interpretou a versão mais jovem do agricultor de umidade e meio-irmão de Anakin Skywalker, Owen Lars, em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Owen é um grande jogador discreto em Star Wars porque ele não é apenas meio-irmão de Anakin, ele também é o guardião do filho de Anakin, Luke Skywalker, quando Obi-Wan Kenobi traz Luke para a casa de Owen em Tattooine.
Deborah Chow (The Mandalorian, Fear the Walking Dead) será a responsável pela direção. Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) foi contratado pela Disney e Lucasfilm para trabalhar no desenvolvimento da série, assumindo assim a função que anteriormente foi de Hossein Amini.
Andor
A série Andor acompanhará o espião rebelde durante os anos de formação da rebelião e antes dos eventos do filme Rogue One. A trama do thriller de espionagem irá explorar contos de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras de um Império impiedoso.
Alan Tudyk (Aladdin) retorna ao seu papel como K-2SO, enquanto Diego Luna voltará a interpretar o personagem protagonista da trama. Outros nomes também confirmados no elenco da série são Adria Arjona (Esquadrão 6, Morbius), Stellan Skarsgard (Vingadores), Kyle Soller, Denise Gough e Genevieve O’Reilly.
Além de assumir o cargo de showrunner, Tony Gilroy (Rogue One) foi responsável por reescrever o piloto da série e vai dirigir vários dos episódios do projeto.
Star Wars: Ahsoka
Assim como não tem uma data de estreia definida, Ahsoka também não conta com muitos detalhes sobre a sua produção revelados até o momento. É de conhecimento apenas que a mesma será uma espécie de derivado de The Mandalorian, com Rosario Dawson definida para retornar como a intérprete da personagem.
Por sua vez, a atriz Natasha Liu Bordizzo foi contratada como a intérprete de Sabine Wren. Outros nomes confirmados no projeto são Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader, Natasha Liu Bordizzo como a intérprete de Sabine Wren, além de Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina) e Ivanna Sakhno (Circulo de Fogo 2: A Revolta) vivendo personagens que ainda não foram reveladas.
É esperado ainda que os personagens General Thrawn e Ezra Bridger façam parte da trama que está sendo desenvolvida para a série.
A produção executiva do programa também está definida a ficar sob o cargo de Jon Favreau e Dave Filoni (The Mandalorian, O Livro de Boba Fett), enquanto Filoni ainda será também o responsável por assinar o roteiro do projeto.
The Acolyte
Desenvolvida por Leslye Headland, co-criadoras da série Boneca Russa para a Netflix, a série The Acolyte foi descrita durante a apresentação da Lucasfilm como “um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República”.
A mesma é apontada pela mídia internacional ainda como uma série intrigante por destoar dos novos projetos anunciados, já que tem como ideia abordar mais os poderes do lado negro. Com isso, o questionamento do momento é: seria esta a oportunidade para vermos Darth Tenebrous ou Darth Plagueis fazendo sua estreia no formato live-action?
Embora não tenha sido ainda anunciado oficialmente, recentemente surgiram rumores de que a atriz Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia, Mentes Sombrias) estariam em negociações para assumir o papel protagonista do projeto.
Willow
Roteirizado por Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars) e contando com Kasdan e Wendy Mericle (Arrow) como showrunners, a série vai se passar anos após os eventos do filme original, introduzindo novos personagens ao reino encantado de fadas rainhas e monstros de duas cabeças, enquanto retorna com o herói titular, Willow Ufgood sendo novamente interpretado por Warwick Davis.
Kasdan, Mericle e Howard serão produtores executivos da série ao lado de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Roopesh Parekh e Hannah Friedman. Bob Dolman, responsável pelo roteiro original, estará participando como consultor.
Tony Revolori (Homem-Aranha: Longe de Casa) foi confirmado no elenco da série anteriormente ao lado de Erin Kellyman (Solo: Uma História Star Wars), Cailee Spaeny (The Craft: Legacy), e Ellie Bamber (Animais Noturnos). Por sua vez, Warwick Ashley Davis retorna como o intérprete do personagem.
A trama de Willow é centrada em um anão, Willow Ufgood (Davis), que relutantemente é forçado a desempenhar um papel crítico na proteção de uma criança especial chamada Elora Danan para que ela escape de uma rainha do mal (Jean Marsh). Uma profecia dizia que Elora traria a queda da rainha. Willow é ajudado ao longo do caminho por um espadachim mercenário, interpretado por Val Kilmer.
Lando
Após alguns rumores surgirem durante o ano de 2020, a série Lando foi oficialmente anunciada pela Lucasfilm como um projeto em desenvolvimento para o Disney+. Justin Simien, responsável pela série Cara Gente Branca, foi contratado como o criador do título que acompanhará histórias de Lando Calrissian.
Por não ter grandes detalhes a serem revelados no momento, o anúncio não especificou se a série terá uma ambientação no futuro ou no passado, e nem mesmo se contará com nomes como Billy Dee Williams ou Donald Glover voltando a interpretar o personagem. Entretanto, a principal aposta é para um retorno de Glover com a sua trama continuando a história de personagens estabelecidas em Solo: Uma História Star Wars.
A Droid Story
A Droid Story é uma série de aventura animada com R2D2 e C3PO programada para ser produzida pela Lucasfilm Animation e ILM. “À medida que continuamos a desenvolver novas histórias, a interseção da animação com os efeitos visuais oferece novas oportunidades para explorarmos”, disse Kennedy. “Esta jornada épica apresentará um novo herói guiado por nossa dupla mais icônica…em uma missão secreta conhecida apenas por eles. O que poderia dar errado?”
Bônus: Novas temporadas
The Mandalorian 3ª temporada
Episódios de O Livro de Boba Fett forneceram algumas dicas inesperadas do que a terceira temporada de The Mandalorian tem a oferecer. Devido aos desdobramentos ocorridos na série de Boba Fett, Mando (Pedro Pacal) está de volta na companhia de Grogu.
Além disso, ele tem uma nova nave novinha em folha e um novo objetivo, que é ganhar sua redenção e restaurar seu lugar entre seus colegas Mandalorianos. O que aconteceu nos três episódios finais de O Livro de Boba Fett serviu como uma configuração clara para a próxima história de Din Djarin, que certamente demorou muito para chegar.
A segunda temporada de The Mandalorian terminou em dezembro de 2020, e a próxima temporada pode não começar até o final de 2022.
Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli) já havia confirmado que a série é ambientada sete anos depois de O Retorno de Jedi, explorando o período entre a trilogia original e a nova pela primeira vez em live-action. Anteriormente, também foi citado que o orçamento da primeira temporada custou “cerca de US$ 100 milhões por 10 episódios”.
Favreau assina o desenvolvimento da série como o seu principal roteirista, além de também assumir a sua produção executiva ao lado de Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin Wilson.
Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels) foi o diretor do piloto e também assumiu o comando do episódio 2.05, intitulado A Jedi. O time de diretores da série ainda conta também com Deborah Chow (Jessica Jones), Rick Famuyiwa (Dope), Bryce Dallas Howard (Solemates), Peyton Reed (Homem-Formiga) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).
The Bad Batch 2ª temporada
Antes de encerrar sua primeira temporada de 16 episódios em agosto de 2021, foi confirmado que a segunda temporada de Star Wars: The Bad Batch estava em desenvolvimento.
A série animada estará de volta na primavera deste ano, embora uma data exata de lançamento ainda não tenha sido anunciada oficialmente. A próxima temporada deve continuar as façanhas repletas de ação dos soldados clones desonestos que compõem a Clone Force 99, que pode permanecer fugindo do vilão Império nos próximos anos.
Confira também: Star Wars: A linha temporal dos filmes e séries da franquia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.