Embora o co-criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, tenha expressado seu interesse em criar uma adaptação animada “fiel” da série de sucesso, ele compartilhou a única razão pela qual o projeto ainda não está acontecendo.
“Eu adoraria ver isso acontecer algum dia, mas não acho que será possível até que eu recupere os direitos da AMC”, disse Kirkman em resposta a uma pergunta de um fã na coluna Letter Hacks de The Walking Dead Deluxe. #85 (via ComicBook).
Além disso, Amanda LaFranco, editora de The Walking Dead da Skybound, acrescentou que “definitivamente houve desenvolvimentos ao longo dos anos” e que ainda há muitos fãs “que adorariam fazer [isto] acontecer.”
A AMC obteve os direitos da história em quadrinhos em 2009, e a série estreou em 2010. Desde então, a série – que foi ao ar na rede por 11 temporadas, de 2010 a 2022 – se tornou uma das séries de maior sucesso da AMC até hoje.
Baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, a série de televisão segue um grupo de sobreviventes durante o apocalipse zumbi.
A série foi estrelada por Andrew Lincoln como Rick Grimes, Norman Reedus como Daryl Dixon, Danai Gurira como Michonne Hawthorne, Melissa McBride como Carol Peletier, Jeffrey Dean Morgan como Negan, Lauren Cohan como Maggie Greene, Steven Yeun como Glenn Rhee e muito mais.
A saga de The Walking Dead está longe de morrer
Embora uma série animada ainda esteja fora de cogitação, com a série original e seus spin-offs (Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond) já encerrados, a AMC continuou a explorar a história de TWD com novos spin-offs. focando nos personagens favoritos dos fãs, incluindo The Walking Dead: Dead City, The Walking Dead: Daryl Dixon e The Ones Who Live.
Confira também: Leôncio do Pica-Pau é Humano ou uma Morsa? Descubra agora!
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.