Se Não Fosse Você, filme baseado no livro da autora Colleen Hoover, acaba de chegar aos cinemas. O Livro esta entre os favoritos da autora então as expectativas entre os fãs estava bem grande… E pelo feedback popular superou e muito, afinal conquistou 89% de aprovação do público segundo o Rotten Tomatoes.

Tamanho sucesso inicial pode nos mostrar que talvez o filme que acompanha a história de uma mãe e de uma filha que vivenciam uma tragédia horrível que prejudica seu relacionamento, tenha sido incrivelmente fiel a obra original. Será?
Confira abaixo as 5 principais diferenças entre o livro e o filme Se Não Fosse Você:
Onde a História de passa
No Livro, a história de passa em uma cidade não específica do Texas; já no filme a história se passa na Carolina do Norte, e Clara e Miller são aceitos na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte.
A História de fundo
O livro e o filme começam com Morgan, Chris, Jenny e Jonah como estudantes do ensino médio e Morgan descobrindo que está grávida do bebê de Chris. O livro leva mais tempo para estabelecer as relações entre os quatro em comparação com o filme, incluindo o quão próximos Chris e Jonah eram. Também inclui o casamento de Morgan e Chris e uma explicação de como eles acabaram morando na casa em que ele cresceu.
Já o filme O filme mostra todos como seus eus mais jovens, mas muito brevemente. Vemos que Jonah e Morgan têm mais em comum do que com seus respectivos parceiros, mas na verdade não vemos nada que aconteça depois que Morgan descobre que está grávida.
A Relação de Morgan, Clara e Chris
No Livro Chris e Clara são muito próximos, e Morgan e Clara têm um relacionamento mais complicado. Além disso, no livro, o relacionamento de Clara e Morgan não é tão tenso quando o filme mostra, embora vejamos que Clara fala com sua tia Jenny sobre sua paixão por Miller, em vez de confiar em sua mãe.
Jonah e Jenny
Uma das maiores mudanças do livro para o filme é a explicação do que acontece com Jonah e Jenny voltando a ficar juntos. No livro, Jonah e Jenny têm um caso de uma noite depois que ela aparece no funeral de seu pai. Jenny já está grávida do bebê de Chris e está usando dormir com Jonah como um disfarce, para que ele pense que é o pai.
O filme implica que Jenny e Jonah voltaram a ficar juntos rapidamente e só ficaram noivos porque tiveram um filho juntos, mas a situação de paternidade não é apresentada como um engano proposital. Jonah apenas junta dois e dois e vê que seu filho se parece com Chris, com quem ele agora sabe que Jenny estava tendo um caso.
A revelação
O livro leva mais tempo com Morgan chegando a um acordo com Jenny e Chris tendo um caso. Ela sabe que eles estavam juntos durante o acidente de carro, mas também reúne outras evidências. No livro, ela diz a Clara que Chris e Jenny estavam juntos porque Chris estava ajudando Jenny com um problema com seu carro.
Já no filme Jonah diz a Morgan quase imediatamente que Jenny e Chris tendo um caso é a única explicação para eles estarem juntos durante o acidente de carro, ela simplesmente não quer falar sobre isso imediatamente. E embora saibamos que Morgan está mantendo a verdade em segredo de Clara, não sabemos realmente o que Clara acha que é o motivo de seu pai e sua tia morrerem no mesmo dia. Sabemos que ela pensou que Jenny estava dirigindo, quando na verdade era seu pai dirigindo.
Mais detalhes sobre Se Não Fosse Você
No centro da história está Morgan Grant, interpretada por Allison Williams, uma mulher que engravida na adolescência e acaba abrindo mão de seus sonhos e planos pessoais para criar sua filha, Clara (McKenna Grace). E agora, 17 anos depois, as duas têm uma relação tensa: Morgan é rígida e protetora; Clara é livre, sonhadora e deseja trilhar seu próprio caminho, especialmente na carreira artística.
O que já era difícil entre mãe e filha torna-se ainda mais complicado quando uma tragédia abala a família: o marido de Morgan e pai de Clara, Chris, morre em um acidente de carro ao lado de Jenny, irmã de Morgan e melhor amiga da filha. A dor da perda se junta à descoberta de uma traição antiga, que muda completamente a percepção de Morgan sobre as pessoas que mais amava.
O luto escancara feridas, e segredos antes enterrados vêm à tona, exigindo que Morgan e Clara reconstruam a relação do zero, agora baseadas na sinceridade, perdão e escolhas pessoais. Ao mesmo tempo, Morgan se reaproxima de Jonah (Dave Franco), ex-namorado de Jenny e pai de seu sobrinho, reacendendo sentimentos que pareciam enterrados.
Se Não Fosse Você já está em exibição nos cinemas brasileiros.
Confira também: Tremembé: Saiba o que esperar da nova série do Prime Video
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

