Na segunda temporada de A Casa do Dragão, Rhaena Targaryen faz uma descoberta surpreendente: um dragão selvagem no Vale de Arryn. Essa revelação é uma grande mudança em relação ao livro “Fogo & Sangue” de George R. R. Martin.
Durante a Dança dos Dragões, a guerra leva à morte de muitos dragões e cavaleiros, tornando-os armas poderosas. No final do episódio 5, Rhaenyra e Jacaerys falam sobre dragões selvagens em Westeros, sugerindo que ainda existem dragões não reivindicados que podem ser vinculados a cavaleiros.
No episódio 6, Addam de Hull é reivindicado por Seasmoke, mas Vermithor e Silverwing, dois enormes dragões de Pedra do Dragão, ainda estão sem cavaleiro. Além desses, há outros dragões selvagens sem mestre. Rhaena descobre um desses dragões no Vale, e Jeyne Arryn revela que ele é “grande e formidável”, queimando ovelhas para se alimentar. Embora o nome do dragão não tenha sido confirmado, “Fogo & Sangue” sugere que ele pode ser Sheepstealer (Roubaovelhas).
O Dragão Selvagem no Vale: é o Roubaovelhas?
Em “Fogo & Sangue“, três dragões selvagens são mencionados: Grey Ghost, o Canibal e Sheepstealer (Roubaovelhas). Parece que a série mudou este último para o Vale. Este dragão, que queima e come ovelhas, é reivindicado por um cavaleiro no livro, sugerindo que ele é o dragão do Vale no episódio 6.
É curioso como um dragão poderia vagar pelo Vale sem que os Targaryen fossem avisados, já que Roubaovelhas foi reivindicado no livro em Pedra do Dragão. Isso explica por que Jeyne Arryn aceitou proteger os filhos de Rhaenyra e a filha de Daemon, pois ela queria encontrar um cavaleiro para Roubaovelhas no Ninho da Águia. Este dragão é comparável em tamanho a Caraxes, Meleys, Syrax e Seasmoke, tornando-o valioso na guerra se reivindicado.
Rhaena Reivindicará o Roubaovelhas?
Enquanto Jacaerys e Rhaenyra buscam não-Targaryens com sangue valiriano para reivindicar dragões, não parece que Lady Jeyne Arryn tentará reivindicar o Roubaovelhas. É mais provável que Rhaena Targaryen o faça. Rhaena nunca chocou um ovo de dragão e falhou em reivindicar dragões em Pedra do Dragão, então este dragão pode ser sua chance.
No entanto, isso mudaria duas histórias importantes de “Fogo & Sangue“. Rhaena ganha um dragão quando seu ovo choca no Vale, resultando em Morning, de escamas rosa. Embora pequeno e jovem durante a Dança dos Dragões, chocar Morning é crucial para sua história. Além disso, um personagem diferente reivindica Roubaovelhas no livro, uma “semente de dragão” de Driftmark.
Em “Fogo & Sangue“, Sheepstealer é reivindicado por Nettles (ou Urtigas), uma adolescente bastarda que responde ao chamado do Príncipe Jacaerys. Nettles se relaciona com Roubaovelhas alimentando-o com ovelhas abatidas, tornando-se importante na estratégia de guerra de Rhaenyra. Com esta fera no Vale, é provável que Nettles seja excluída da série, favorecendo Rhaena. Algo que, por sinal, já vinha sendo apontado por rumores.
O Destino do Roubaovelhas
O destino de Roubaovelhas é um dos grandes mistérios de “Fogo & Sangue”. O livro termina cinco anos após a Dança dos Dragões, sem conclusões claras para muitos personagens. O dragão e Nettles lutam por Rhaenyra, mas ela começa a suspeitar de seus cavaleiros após traições. Daemon manda Nettles e Roubaovelhas para longe, desaparecendo pelo resto da guerra.
Após a morte de Rhaenyra e a retomada de Porto Real por Aegon II Targaryen, há relatos de Nettles e Sheepstealer no Vale de Arryn. Histórias falam de uma “bruxa do fogo” vivendo no Vale com seu dragão, sugerindo que eles se esconderam lá. Sem registro conclusivo de Sheepstealer, há esperança de que “A Casa do Dragão” resolva esse mistério.
Confira também: A Casa do Dragão 2ª temporada, Episódio 7: Data de estreia e hora de lançamento
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.