Rhaenyra Targaryen já ostenta uma coroa e comanda um exército, mas será que ela se torna oficialmente a Rainha no Trono de Ferro em “House of the Dragon“? A história de Westeros em “Game of Thrones” indica que Cersei Lannister foi a primeira rainha a ocupar o trono, mas essa não é toda a verdade.
Rhaenyra foi a primeira mulher Targaryen nomeada herdeira do Trono de Ferro, tornando-se Princesa de Pedra do Dragão e sendo coroada. No entanto, seu reconhecimento como rainha é um assunto controverso.
O Rei Viserys I Targaryen sempre afirmou que Rhaenyra era sua herdeira, confiando a ela até mesmo o sonho de Aegon, das Crônicas de Gelo e Fogo. Seu direito de nascença, no entanto, é usurpado por seu meio-irmão Aegon Targaryen e seu Conselho Verde.
Como previu Rhaenys Targaryen: “Os homens preferem incendiar o reino a ver uma mulher ascender ao Trono de Ferro”. Rhaenyra é coroada em Pedra do Dragão e reúne um exército poderoso por todo o reino enquanto luta com Aegon pela coroa em uma guerra devastadora, almejando governar como a rainha indiscutível em Porto Real.
*O texto abaixo CONTA COM SPOILERS DO FUTURO DA SÉRIE!
Rhaenyra Targaryen se torna rainha em “House Of The Dragon”
Apesar de ter que enfrentar uma guerra civil para reivindicar sua coroa, Rhaenyra Targaryen tecnicamente se torna rainha em “House of the Dragon“. Ela toma Porto Real dos Verdes e senta-se no Trono de Ferro, governando enquanto Aegon está desaparecido e Aemond está em Harrenhal com Vhagar. No entanto, Rhaenyra assumindo o seu papel de rainha em Porto Real não encerra a Dança dos Dragões, e a história não se lembra adequadamente de seu reinado.
Finalmente, Aegon mata Rhaenyra Targaryen e retoma a capital e o Trono de Ferro. Nesse ponto, Aegon ordena que o reinado de Rhaenyra como rainha seja apagado das histórias e que ela seja referida apenas como “princesa” nos registros da corte. Por isso, “Game of Thrones” sugere que nunca houve uma verdadeira rainha em Westeros.
Como Rhaenyra se torna rainha em “House Of The Dragon”
No livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, Rhaenyra toma Porto Real e o Trono de Ferro de forma semelhante a Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”. Com vários dragões poderosos e cavaleiros de dragão, um grande exército nas Terras Fluviais, Aegon longe de Porto Real e Aemond em Harrenhal, o Time Preto de Rhaenyra toma Porto Real rapidamente. No final da 2ª temporada de “House of the Dragon“, Alicent diz a Rhaenyra que entregará Porto Real a ela, o que é semelhante ao que ocorre no livro.
Com Daemon Targaryen em Caraxes, Rhaenyra em Syrax, as “sementes de dragão” em seus dragões, Baela em Moondancer, e possivelmente Rhaena em Sheepstealer, a frota de Corlys Velaryon em Blackwater Bay, o Time Preto irá assegurar Porto Real com relativamente pouco derramamento de sangue. Alicent e Helaena devem entregar a cidade para Rhaenyra, mas permanecem em Porto Real durante o reinado da Rainha. Enquanto a Rainha Rhaenyra se senta no Trono de Ferro, o Rei Aegon II Targaryen secretamente toma Pedra do Dragão e Aemond faz seus movimentos nas Terras Fluviais.
Como é o reinado de Rhaenyra como rainha e por quanto tempo ela governa
O tempo de Rhaenyra no Trono de Ferro não é particularmente bem-sucedido. Ela governa por apenas seis meses antes de fugir de Porto Real, encontrando um fim trágico quando confrontada por seu irmão. Quando Rhaenyra finalmente toma Porto Real, descobre que a moeda da coroa foi esvaziada por Aegon, levando seu conselho a impor impostos pesados sobre os plebeus e políticas desfavoráveis para reconstruir seus recursos. Isso leva os plebeus de Porto Real a se voltarem contra ela, resultando em tumultos perigosos.
Para piorar, Porto Real irrompe em um tumulto devastador após a morte de Helaena Targaryen por suicídio. Os tumultos escalam para a Invasão do Fosso dos Dragões, onde os plebeus invadem o Fosso dos Dragões e matam os quatro dragões lá dentro, incluindo Syrax, o dragão de Rhaenyra.
A Invasão do Fosso dos Dragões culmina na morte do filho de Rhaenyra, Joffrey, quando ele tenta fugir, fazendo com que Rhaenyra finalmente fuja de Porto Real. Infelizmente, ao retornar a Pedra do Dragão, Rhaenyra é recebida por Aegon Targaryen, que ordena que seu dragão a queime fatalmente e a devore.
Confira também: 4ª temporada de House of The Dragon irá finalizar a série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.