Com o desenvolvimento de um reboot completo confirmado pela Warner Bros., a franquia Harry Potter será apresentada para um público totalmente novo – além de ser reapresentado para os fãs de longa data em um formato totalmente novo: de série televisiva! E assim, com cada temporada sendo dedicada a explorar as narrativas de cada livro da saga que já foi publicado, essa será a oportunidade perfeita para (re)apresentar personagens que estão somente nas páginas escritas por J.K. Rowling para suas versões live-action.
Também pode te interessar:
Enquanto poderíamos passar o dia todo listando todos os personagens que foram deixados de fora da adaptação cinematográfica da saga literária, existe um nome em especial que não estava nos filmes que precisa estar nas séries adaptadas (e trará um diferencial interessante para explorar cenas importantes da franquia): o Pirraça!
Vale citar que o personagem chegou a ser mostrado na versão de diretor de “A Pedra Filosofal”, no entanto, o mesmo nunca chegou a retornar para a franquia após ter sido cortado da versão do filme de Chris Columbus que foi lançado nos cinemas.
Quem é o Pirraça em Harry Potter?
Considerado um poltergeist, o Pirraça é um fantasma barulhento, destrutivo e difícil de expulsar que habita no Castelo de Hogwarts e marcou diversos bruxos e bruxas durante suas passagens na Escola de Magia e Bruxaria após terem sido alvos de suas pegadinhas e artimanhas.
Diferente da maioria de seus colegas, ele tem uma forma física e tem a capacidade de ficar invisível à vontade. Além disso, o seu visual reflete a sua natureza: uma mistura perfeita de humor e malícia.
Com diversos anos de implicância com todos os zeladores de Hogwarts, o Pirraça é visto por muitos alunos e professores com um carinho um tanto perverso – menos por aqueles que são muito assustados, pois eles se tornam vítimas de pegadinhas com o fantasma aparecendo repentinamente na frente dos seus narizes, se escondendo em armaduras ou deixando cair objetos sólidos em suas cabeças enquanto eles vão de uma aula à outra.
Ele é incuravelmente perturbador e geralmente cabe ao zelador do dia limpar suas bagunças deliberadas, que podem variar entre os seguintes achados: vasos quebrados, poções e estantes derrubadas, e assim por diante. E, apesar de várias tentativas de expulsá-lo do castelo, o fantasma permanece em Hogwarts.
Também pode te interessar:
Vale destacar que ele chegou a interagir com Harry Potter e está presente em todos os livros da franquia. Além disso, ele tem uma afinidade com alunos raros (como Fred e George Weasley), além de ter medo do fantasma da Sonserina, o Barão Sangrento.
Por fim, é importante dizer que o Pirraça reconhece alguns tipos de autoridades e é receptivo às restrições dos professores (ficando fora das salas de aula), embora não se impressione com títulos e distintivos.
Confira também: 2ª temporada de The Last of Us tem uma triste notícia antes das filmagens serem iniciadas
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.