AVISO! Este artigo contém spoilers dos episódios 1 e 2 de Percy Jackson e os Olimpianos, bem como do livro de Rick Riordan, O Mar de Monstros!
Um detalhe escondido no episódio 1 da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos indica a chegada de um personagem da 2ª temporada, que tornará as mentiras de Poseidon sobre seus filhos ainda piores.
No final do episódio 2 da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, o semideus titular (interpretado por Walker Scobell) descobre que é filho de Poseidon, que o reivindica oficialmente após 12 anos.
Como filho de um dos “Três Grandes” deuses gregos (Poseidon, Zeus e Hades), Percy está especialmente ameaçado devido ao seu status de “criança proibida”, já que as divindades fizeram um pacto para nunca gerar filhos após a 2ª Guerra Mundial. Porém, Percy não é o único filho proibido da série, nem o único filho de Poseidon.
A solidão de Percy e a luta contra os efeitos de ser um semideus – embora ele não soubesse até o final do episódio 1 – são mostradas através de flashbacks do personagem na escola. Ele não era apenas disléxico como resultado da preferência de sua mente pelo grego antigo, mas também tinha visões recorrentes e era capaz de ver vislumbres de criaturas mitológicas e objetos de seu futuro.
A cena de abertura do episódio 1 de Percy Jackson e os Olimpianos apresentam easter eggs no desenho de Percy de uma variedade de figuras mitológicas, provocando histórias futuras, como o Minotauro do episódio 2, seu encontro com Medusa e um membro da família que deve ser introduzido na 2ª temporada.
O desenho do ciclope de Percy Jackson provoca seu meio-irmão Tyson em Mar de Monstros
Entre as espécies mitológicas gregas nos desenhos do caderno de Percy Jackson está um ciclope. Embora não se espere que essa criatura desempenhe um papel na adaptação da Disney no livro O Ladrão de Raios, os ciclopes desempenham um papel extremamente importante no segundo livro da série, O Mar de Monstros.
Um ciclope, em particular, é parte integrante da jornada de Percy, quando ele é apresentado ao seu meio-irmão mais novo, Tyson, outro filho proibido de Poseidon. Tyson é filho de Poseidon e de uma ninfa, que originalmente era um dos ciclopes sem-teto que vivia entre os becos da cidade de Nova York e outras metrópoles.
Tyson foi interpretado por Douglas Smith no filme de 2013 Percy Jackson: Mar de Monstros.
No livro O Mar de Monstros, que presumivelmente será a base da 2ª temporada de Percy Jackson, Percy conhece Tyson como colega de classe na Meriwether College Prep, onde Percy logo se torna um amigo próximo e protetor dos ciclopes intimidados.
No entanto, só quando Percy traz Tyson para o Acampamento Meio-Sangue e o ciclope é reivindicado por Poseidon é que ele descobre que eles são meio-irmãos, levando a um relacionamento cada vez mais complexo entre os dois jovens personagens. Tyson acaba se tornando um personagem importante e frequente na história do semideus titular, então o episódio 1 de Percy Jackson e os Olimpianos provocando sua futura presença é algo especialmente emocionante.
Tyson torna o abandono de Percy por Poseidon ainda pior
Embora todos os Três Grandes tenham quebrado o pacto de não ter filhos, a história de Percy Jackson e os Olimpianos muitas vezes tenta situar Poseidon como o mais resgatável dos irmãos.
No entanto, mesmo depois de ele reivindicar Percy, tentar alcançá-lo e mostrar seu amor em um arco redentor, o impacto é minimizado pela revelação de que Percy não era o único filho que ele abandonou.
Tyson também foi abandonado e provocado implacavelmente durante sua infância, ficando totalmente sozinho até que Percy o encontrou. Poseidon manter o nascimento de Percy em segredo e essencialmente ignorá-lo já era imperdoável, mas saber que o deus também fez isso com outra “criança proibida” depois de Percy é ainda pior.
Confira também: O que é o Conselho Cloven? A série Percy Jackson revelou o enredo principal de Grover 3 temporadas antes
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.