Percy Jackson e os Olimpianos faz um trabalho impressionante ao trazer os livros de Rick Riordan para uma nova adaptação agora como série do Disney+, e consequentemente também conserta uma personagem do livro em 30 minutos após os dois filmes terem falhado com ela.
Em geral, os filmes de Percy Jackson erram muito sobre o material original. Das personalidades dos personagens principais à trajetória de histórias importantes, os filmes de Percy Jackson não conseguem replicar o que tornou excelente a série de livros um bestseller.
O programa Disney+ faz um trabalho muito melhor ao capturar a magia da história de Riordan, mas faz algumas mudanças – e uma de suas maiores alterações de personagem melhora o material original. O enredo mais problemático de Percy Jackson é apresentado nos primeiros capítulos de O Ladrão de Raios.
Enquanto os filmes mantêm sua tumultuada vida doméstica, a série de TV a muda para melhor, e também corrige uma dos personagens mais importantes da jornada de Percy no processo.
O programa Percy Jackson da Disney torna Sally Jackson ainda melhor do que nos livros e filmes
Embora Percy descreva sua mãe como “a melhor pessoa do mundo” no primeiro livro de Percy Jackson, a caracterização de Sally Jackson ao longo da saga literária nem sempre corresponde às suas palavras. Sally é sem dúvida uma mãe amorosa, sacrificando sua própria felicidade e segurança para proteger seu filho.
No entanto, pode-se argumentar que os livros de Riordan não estabelecem muito bem sua personalidade. Ela serve mais como um enredo do que qualquer outra coisa, e isso se traduz nos filmes. A série Disney+ faz um trabalho melhor com a personagem de Sally, e a atuação de Virginia Kull deixa uma forte impressão desde o início.
Graças a Kull, o show de Percy Jackson captura a bravura, força e compaixão de Sally no decorrer de um único episódio. No entanto, a série Disney+ também faz um trabalho melhor ao retratar os momentos íntimos entre Sally e Percy, estabelecendo uma base sólida para o que vem depois.
Vendo a proximidade deles na tela, não é de admirar que Percy arrisque tudo para encontrar sua mãe. Seus doces momentos juntos também tornam o sacrifício de Sally no final da estreia de Percy Jackson e os Olimpianos muito mais comovente. É mais eficaz que os livros de Riordan e certamente melhor que os filmes.
Relacionado: 10 easter eggs e detalhes ocultos em Percy Jackson, episódio 3
A série do Disney+ muda Sally Jackson para melhor nos episódios 1 e 2
Parte da mudança de Sally Jackson na série do Disney+ pode ser atribuída à forma como o programa altera a vida doméstica de Percy em geral. Sally e Percy vivem em uma situação abusiva nos livros de Percy Jackson, que não recebe atenção suficiente em todo o material original.
Sally fica com Gabe para proteger Percy, mas ela não defende a si mesma ou a seu filho do homem com quem vivem. Enquanto Riordan explica seu raciocínio, o programa Disney+ remove esse enredo problemático, tornando Gabe menos tóxico e Sally mais obstinada.
Ela também tem um papel mais ativo na proteção de Percy na série, especialmente durante a cena com o Minotauro, que ressalta de onde Percy tira sua coragem.
No geral, Sally é uma personagem muito mais atraente em Percy Jackson e os Olimpianos. O programa do Disney+ leva isso para casa durante os primeiros 30 minutos, fazendo o que os livros e os filmes não conseguiram neste curto espaço de tempo.
Confira também: Detalhe de Percy Jackson confirma que a 2ª temporada tornará a maior mentira de Poseidon ainda pior
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.