Semanalmente a Netflix adiciona novos títulos ao seu catálogo. Entre filmes originais e licenciados eles encontram destaque na plataforma, é o caso de Pânico (2022) que acabou de estrear em destaque no streaming.
O longa que marcou o retorno do Ghostface, além das atrizes Neve Campbell e Courteney Cox, foi sucesso de público e crítica alcançando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de uma sequência.
Para celebrar a chegada de Pânico na Netflix, confira 5 referências que você pode não ter percebido:
1 – Cena de Abertura
A cena de abertura é uma grande referência a clássica cena de Drew Barrymore no primeiro filme. Além disso, Drew também está no filme. Ela é a voz da diretora fazendo os anúncios no começo do filme.
2 – A Nova Sidney
A personagem de Sam (Melissa Barrera) inicialmente a conhecemos como Sam Carpenter, que é uma referência à John Carpenter, criador de “Halloween”.
3 – Dawnsons Creek
No hospital, a personagem de Jenna Ortega está assistindo a um episódio de DAWNSON CREEK, série da CW criada por Kevin Willianson, produtor executivo do filme e co-criador da franquia Pânico.
4 – Psicose
A cena de Wes (Dylan Minette), mesmo não tendo acontecido como em Psicose, foi um aceno direto ao filme. Além disso, o nome do personagem já é uma referência ao criador da franquia.
4 – O retorno
O retorno de Skeet Ulrich, nosso Ghostface original é simplesmente um presente para os fãs da franquia.
Sobre a Trama de Pânico (2022)
Vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.
Confira também: Todos os Transformers que aparecem no filme O Despertar das Feras
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.