Tem sido um ano preocupante para a Disney. Os filmes lançados em 2023 não alcançaram bilheterias relevantes (salvo exceções), e muito se deve aos reflexos pós pandêmicos que seguem interferindo no audiovisual.
De 2015 a 2020 as cinco maiores bilheterias eram propriedades Disney (Star Wars, Marvel, Pixar), o que nos leva à preocupação relevante sobre o ano de 2023 e os próximos 9 lançamentos da empresa.
Nem mesmo Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e A Pequena Sereia, filmes incrivelmente aguardados tiveram a bilheteria esperada; sem falar nos fracassos gigantescos de Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Mansão Mal-Assombrada.
Elementos foi outro título decepcionante, uma verdadeira bomba quando pensamos em Pixar, e aparentemente, só Guardiões da Galáxia Vol. 3 se salvou.
Confira abaixo os próximos e preocupantes 9 filmes da Disney:
As Marvels
Surpreendentemente os filmes da Marvel Studios não tem tido um bom desempenho, e As Marvels pode ser o próximo título do estúdio a fracassar, principalmente quando o esperado é que supere ou repita o sucesso do primeiro que faturou mais de 1 bilhão em bilheteria.
Contudo, diferente do primeiro (Capitã Marvel), este, não está vinculado a um grande filme de evento MCU como Vingadores: Ultimato.
Wish
Wish é o próximo filme da Pixar marcado para estrear em novembro. Sem muita divulgação, sem muita fomentação, tudo isso é preocupante, haja vista que seus antecessores que tiveram uma divulgação relevante foram um fracasso total.
Elio
Assim como Wish, Elio tem a mesma premissa, no entanto, esse ainda possui uma janela até seu lançamento, o que pode reverter as possibilidades.
Branca de Neve (Live-action)
Branca de Neve é o próximo live-action da Disney. Antes mesmo de sua estreia o filme já está gerando polêmica acerca das alterações. A Pequena Sereia de 2023 decepcionou comercialmente devido ao alto orçamento do filme.
O orçamento de Branca de Neve é supostamente de US$160 milhões, com o filme ganhando o suficiente para gerar lucro e mudar positivamente a sorte da Disney em 2023.
Reino do Planeta dos Macacos
Está aí um filme que nem sabia da existência até começar a preparar esta lista. E eu me pergunto PRA QUE? Depois do último filme da trilogia, a conclusão estava definida, mas então haverá este próximo e se não cuidar, será uma bomba assim como Indiana Jones 5.
Divertida mente 2
Divertidamente segue a mesma premissa de Wish e Elio. Com um diferencial, ele ainda enfrenta a problemática da greve dos roteiristas.
Mufasa: O rei leão
Por mais que O Rei Leão de 2019 tenha tido uma excelente bilheteria, o filme não atendeu as expectativas dos fãs da animação. Então supor que este, que explora a história de origem de Mufasa seria no mínimo relevante, beira o risível. Mas vamos esperar, não é mesmo?
Capitão América: Admirável Mundo Novo
Este novo filme do capitão américa, além de sofrer as consequências das greves dos roteiristas e dos atores; ele ainda pode ser impactado por esta maré de azar que as produções da Marvel vem tendo, caso alguma medida drástica não seja tomada.
Moana (Live-action)
Moana é mais um filme que ninguém pediu. A animação é simplesmente impecável e extremamente recente para que um live-action seja feito tão precocemente, apenas 9 anos após seu lançamento.
Confira também: Percy Jackson: Primeiro teaser e data de estreia da série são revelados
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.