Aviso! Este artigo contém spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy Jackson e os Olimpianos inclui uma lista de itens mágicos, cada um com seus próprios poderes e habilidades. Ao longo da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, um dos melhores aspectos da série de livros original continua a ser adaptado: os itens poderosos que ligam o mundo moderno à Grécia antiga.
Embora alguns desses aspectos façam com que o programa de TV de Percy Jackson faça alterações do livro quando necessário, a maioria das representações dos vários itens mágicos correspondem ao material original.
Embora alguns dos itens mágicos do programa de TV sejam parte integrante do enredo ou dos personagens, alguns deles são utilizados em Percy Jackson como objetos fazem referência às histórias originais.
Alguns desses easter eggs estão escondidos na cena de abertura do sótão do episódio 3 de Percy Jackson e os Olimpianos, no qual Percy Jackson recebe sua profecia para a missão que está prestes a embarcar. No entanto, outros itens mágicos são usados de forma mais flagrante na história do episódio 3 de Percy Jackson e os Olimpianos, bem como nos episódios anteriores e naqueles que estão por vir.
6 – A Espada de Percy Jackson
Um dos primeiros itens mágicos introduzidos em Percy Jackson e os Olimpianos é a espada de Percy. Percy recebe esta espada na forma de uma caneta do Sr. Brunner/Chiron no episódio 1 de Percy Jackson e os Olimpianos, antes que o herói titular a use para derrotar a Sra. Dodds.
A razão pela qual a espada de Percy é mágica decorre de suas duas formas diferentes, uma sendo a caneta mencionada e a outra uma arma de bronze brilhante. A espada se disfarça como uma simples caneta esferográfica, só se transformando na arma grega quando Percy destampa a tampa da caneta.
Embora a espada não tenha recebido tantos detalhes em Percy Jackson e os Olimpianos como no livro original, como seu nome Anaklusmos/Riptide, ela também pode ser reduzida tocando a tampa da caneta na ponta da espada. Da mesma forma, Percy nunca poderá perder a espada agora que ela está em sua posse, pois a caneta reaparecerá automaticamente em seu bolso, não importa o que aconteça com ela.
Embora o aspecto a seguir não seja abertamente mágico, a espada também pode desintegrar os monstros de Percy Jackson devido à sua composição de Bronze Celestial, algo que não pode ser dito das armas do mundo mortal.
5 – O Boné mágico dos New York Yankees de Annabeth
Outro item mágico do universo de Percy Jackson foi apresentado no episódio 2 da série: o chapéu mágico de Annabeth. Pouco antes do jogo Capture a bandeira começar no episódio 2 de Percy Jackson e os Olimpianos, Annabeth deixa Percy na floresta ficando invisível.
Ela revela que esse poder lhe é concedido por um boné dos Yankees, que foi dado a ela por Athena. O chapéu permite que seu usuário fique completamente invisível, um poder que é usado várias vezes ao longo dos episódios 2 e 3 de Percy Jackson e os Olimpianos e prova ser vital ao longo de toda a série dos livros originais.
4 – Os sapatos Voadores Mágicos de Luke
O episódio 3 de Percy Jackson e os Olimpianos continua de onde seus dois antecessores pararam, introduzindo mais itens mágicos na série. Um desses itens é um par de tênis voadores dados a Percy por Luke para ajudá-lo em sua busca. Os sapatos foram revelados como um presente a Luke por Hermes, semelhante ao fato de que o chapéu de invisibilidade de Annabeth foi dado a ela por Atena.
Essas asas permitem que a pessoa que usa os sapatos voe, embora seja necessário dominá-las para poder voar com qualquer controle.
Os sapatos são inicialmente mostrados como um par normal de tênis Converse antes que suas habilidades mágicas se tornem conhecidas. Depois de falar a palavra “Maia”, os cadarços do tênis crescem e viram asas, uma em cada pé. Essas asas permitem que a pessoa que calça os sapatos voe, embora seja necessário dominá-las para poder voar com qualquer controle. A palavra “Maia” desencadeia os sapatos, pois era o nome da mãe de Hermes na mitologia grega.
Outro elemento interessante dos sapatos é que eles estão intimamente ligados à Hermes. Desde a Grécia antiga, Hermes é representado com a imagem de uma sandália voadora, pois a divindade era o deus das estradas, dos viajantes e dos mensageiros. Como tal, os sapatos alados fazem sentido no mundo modernizado de Percy Jackson como um presente de Hermes, que agora foi repassado a Percy.
3 – O Raio Mestre de Zeus
Talvez o artefato mágico mais importante na 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos seja o raio mestre de Zeus, algo que se torna ainda mais interessante pelo fato de ainda não ter sido visto fisicamente.
O raio mestre de Zeus é o objeto da busca de Percy na 1ª temporada de Percy Jackson, pois a arma foi roubada. O ponto crucial da busca de Percy centra-se em encontrar o raio mestre e devolvê-lo a Zeus, limpando o nome do primeiro e o de seu pai, Poseidon.
Apesar de ainda não ter sido mostrado em Percy Jackson e os Olimpianos, o raio mestre de Zeus pode ser visto tanto no trailer oficial da série quanto em um de seus pôsteres.
Mostrado como um punho cilíndrico com raios salientes em cada extremidade, o raio mestre de Zeus é uma das armas mágicas mais poderosas do mundo de Percy Jackson e os Olimpianos. O raio não é apenas uma arma poderosa, mas um símbolo do governo de Zeus sobre o Olimpo.
Sem o raio, o governo de Zeus está aparentemente sendo questionado por um dos outros deuses. Zeus suspeita de Poseidon, enquanto a missão de Percy o leva ao submundo para confrontar Hades, que é suspeito de roubar o raio por Quíron e Dionísio.
2 – Cabeça de Medusa
No final do episódio 3 de Percy Jackson e os Olimpianos, um item mágico muito mais horrível é apresentado ao mundo. O item em questão é a cabeça decapitada da Medusa que se torna um troféu de guerra para Percy depois que este mata a criatura.
A cabeça permanece funcional, pois o poder da górgona da Medusa de transformar em pedra aqueles que a olham ainda funciona mesmo após sua morte. Isso é comprovado quando Percy usa a cabeça da Medusa para transformar Alecto em pedra antes de enviar a cabeça da Medusa para o Olimpo como uma demonstração de desafio e tributo aos deuses.
1 – Dracma Dourado de Percy Jackson
Muito parecido com o raio mestre de Zeus, o dracma dourado encontrado no episódio 3 de Percy Jackson e os Olimpianos são itens mágicos que ainda não foram mostrados em todas as suas capacidades. O dracma, moedas de ouro da Grécia antiga, aparece pela primeira vez quando Percy inicia sua busca.
Percy dólares para o mundo humano, bem como um saco de dracmas dourados para usar nas áreas mágicas do seu mundo. Embora isso por si só não seja inerentemente fantástico, um dos usos do dracma dourado dos livros de Percy Jackson prova seu poder mágico.
Nos livros originais, Percy e seus amigos costumam usar o dracma para se comunicar com seus aliados apesar de grandes diferenças. No mundo de Percy Jackson, a deusa grega do arco-íris, Iris, aceita dracma como pagamento, o que permite que o beneficiário e uma pessoa de sua escolha tenham conversas cara a cara, desde que a moeda de ouro seja lançada através de um arco-íris.
Isso ainda não foi mostrado em Percy Jackson e os Olimpianos, embora as propriedades mais mágicas do dracma dourado provavelmente serão mostradas à medida que a primeira temporada do programa do Disney+ continuar.
Novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos são lançados todas as terças-feiras no Disney+.
Confira também: Quem é o oráculo em Percy Jackson (e por que ela se transforma em Gabe ao contar a profecia)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.