Após uma expectativa crescente ao longo dos últimos meses, a série Olympo foi lançada pela Netflix nestes últimos dias de junho de 2025 em grande destaque. E claro, muitas questões estão surgindo então envolvendo justamente os acontecimentos finais da sua temporada.

Com sua trama composta por temáticas envolvendo jovens atletas, sexo, drogas, e a busca por sucesso constante, surpreendentemente, Olympo traz uma história relevante e pouco debatida. Estamos falando do abuso psicológico nos centros esportivos, preconceito e a busca excessiva por excelência. Uma trama que retrata ambição e o que é preciso para se tornar o melhor neste mundo esportivo competitivo.
Na trama, acompanhamos Amaia, uma atleta de elite que se cobra constantemente e que se vê mergulhada em uma trama de corrupção, quando sua melhor amiga simplesmente desaparece após apagar durante um treino.
O que ela descobre é uma grande teia envolvendo substâncias que potencializam seu desempenho enquanto atleta, que se mascaram no antidoping, manipuladas por quem deveria impedir essa utilização.
O que acontece no final de Olympo?

Amaia, com a ajuda de Zoe, tem certeza de que Nuria, sua amiga desaparecida, estava, na verdade, “de posse” do Olympo, sendo drogada e manipulada para conseguir excelência no nado sincronizado.
Infelizmente, Amaia e Zoe não conseguem provar. Ao mesmo tempo, Amaia sofre uma pressão gigantesca da sua mãe para que consiga conquistar novamente sua vaga na equipe – mesmo que, para isso, ela precise eliminar seus adversários.
Aparentemente, nada é suficiente para que retome seu lugar. O que ela não sabe é que tudo faz parte de uma manipulação interna para que Amaia ceda à pressão e se junte ao Olympo.
Durante o ato final, a ADA faz um teste de drogas em Nuria, e ela sai limpa. A conversa que Amaia tem com Nuria abre um pouco os olhos dela. Nuria diz a ela que não é sobre o quanto você está disposto a colocar, mas até onde você está disposto a ir para ser o melhor. Atolada pela pressão de sua mãe, o sentimento de querer desistir porque não há como ela derrotar o Olympo sozinha, e a sensação de que está totalmente sozinha, Amaia percebe que não tem escolha a não ser concordar com o plano de Nuria.
Amaia é a escolhida para se apresentar com Nuria. Está claro, neste momento, que ela tomou a droga. Após a exibição e de terem batido o recorde olímpico de giros, Amaia vê os olhos de reprovação de seus amigos, mas os de aprovação de sua mãe – só para, no final, acabar desmaiando e sendo deixada sozinha no fundo da piscina.
Durante a apresentação, Hugo reflete como eles, atletas, um dia aclamados, seriam imbatíveis com a droga que estavam testando nos jovens, dando a entender que eles seriam cobaias para algo muito maior.
A questão é: havendo uma segunda temporada, como seus amigos a verão? No mínimo, como uma hipócrita.
O que Zoe entrega para ADA no final?

Logo após a corrida que vence, Hugo a dispensa do Olympo. Mais tarde, sabemos que foi pelo fato de ela não ter aceitado se dopar.
Zoe se junta a Christian, Rogue e Sebas e conta sobre o frasco roubado da droga, mas alguém os ouve. Acontece que é Renata – e ela também está do lado deles, sabendo que Zoe escolheu fazer a coisa certa.
No final, ela vai ao encontro da ADA e lhe entrega o frasco.
Todos os episódios da 1ª temporada de Olympo estão disponíveis na Netflix.
Confira também: 7 séries que você talvez não saiba, mas são baseadas em HQ’s
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

