Há meses em desenvolvimento pelo Amazon Prime Video, e com sua estreia marcada para setembro de 2022, a série O Senhor dos Anéis teve agora o seu título oficial revelado.
Em um comunicado oficial, a plataforma de streaming revelou que a série contará com um subtítulo simbólico para os fãs de J.R.R. Tolkien, prenunciando uma história épica que une os principais eventos da Segunda Era de Tolkien: a forja dos anéis icônicos.
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay.
“Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos…e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
Confira abaixo o teaser com a revelação do título:
Sobre a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-Média.
Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.
Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.
A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay. Eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado; e aos produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é co-produtor executivo e dirige junto com J.A. Bayona e Charlotte Brändström.
O elenco do projeto ainda conta com Robert Aramayo, Morfydd Clark, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge (The Pacific), Morfydd Clark (Pride and Prejudice and Zombies), Ismael Cruz Cordova (The Catch, Ray Donovan), Tyroe Muhafidin (Ator Novato), Sophia Nomvete (Dexter), Megan Richards (Wanderlust), Dylan Smith (I Am the Night), Charlie Vickers (Medici) e Daniel Weyman.
Outros nomes adicionados posteriormente como parte do elenco são Beau Cassidy, Amelie Child-Villers, Charles Edwards, Will Fletcher, Cynthia Addai-Robinson, Maxim Baldry, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Thenitha Jayasundera, Fabian McCallum, Simon Merrells, Geoff Morrell, Peter Mullan, Lloyd Owen, Augustus Prew, Peter Tait, Alex Tarrant, Leon Wadham, Ben Walker e Sara Zwangobani.
Confira também: O Livro de Boba Fett: Onde a série se encaixa na linha temporal de Star Wars?
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.