Com sua exibição iniciada há algumas semanas, a 2ª temporada de Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está oferecendo ao público muitas novidades entre personagens, localizações e acontecimentos deste universo. E um deles, ao que tudo indica, envolve agora a origem dos Hobbits.
Após apresentar ao público os Pés-Peludos na primeira temporada, a série recentemente nos apresentou também outra classe pré-Hobbit: os Stoors. Com os Fallohides ainda por aparecer, a série parece estar nos levando a um mergulho profundo na história dos Hobbits da Terceira Era, destacando os Stoors, que ganham papel de destaque. Essas criaturas antigas estão sendo retratadas com suas casas engenhosamente criadas, o que nos dá um vislumbre de como os Hobbits evoluíram até o que conhecemos no Condado.
Os Stoors da série vivem em Rhûn, um território distante que não foi explorado nos filmes de Peter Jackson, trazendo um novo local para a história. Embora essa localização não seja mencionada nos livros de Tolkien, as tocas dos Stoors em Rhûn são uma adaptação criativa, crriando assim conexões com as morradias dos Hobbits da Segunda Era.
Os Stoors deram uma origem para as moradias dos Hobbits no condado em O Senhor dos Anéis
Em um dos episódios, a personagem Gundabel, líder dos Stoors, explica a Nori sobre as habitações de seu povo. Ela revela que os Stoors vivem há gerações em tocas, cavando suas casas nas rochas duras de Rhûn. Essa descrição evoca as palavras de Tolkien, que escreveu que “todos os Hobbits, originalmente, moravam em buracos na terra”. A série parece sugerir que as famosas tocas dos Hobbits podem ter suas raízes nos Stoors, uma ideia fascinante para os fãs.
Nori pode ser a fundadora do condado?
Nori pode estar sendo posicionada como a fundadora do Condado na série. Embora Tolkien não tenha sido claro sobre quem desenvolveu as tocas, a série usa essa ambiguidade para criar sua própria versão da história. Sendo uma personagem inédita, Nori pode levar as tradições dos Stoors para o oeste, criando as bases para o Condado. Além disso, suas conversas com Gundabel revelam seu desejo por um lar verdadeiro, o que pode sugerir que ela será a pioneira na fundação do Condado.
Embora a série use personagens e cenários novos, sua imaginação visual traz um charme único, mesmo se afastando de algumas descrições literárias. Nori, com sua natureza viajante e desejo de encontrar seu lugar, pode ser a responsável por conectar o leste ao oeste, dando origem às tocas dos Hobbits da forma que conhecemos e amamos.
Confira também: Grotesquerie: A data dos próximos episódios da série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.