Na segunda temporada de A Casa do Dragão, somos apresentados a Alyn de Hull, cuja origem surpreendeu os fãs com uma adaptação diferente do livro Fogo e Sangue.
Interpretado por Abubakar Salim, Alyn faz sua estreia ao lado de seu irmão Addam nos primeiros episódios da temporada. Esses personagens são trazidos diretamente do enredo de Fogo e Sangue, precursor de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin.
A Reviravolta no Episódio 4 envolvendo o parentesco de Alyn
No quarto episódio da segunda temporada, Alyn de Hull retorna, agora trabalhando na frota Velaryon, função que assumiu após salvar a vida de Corlys Velaryon na primeira temporada. Antes do episódio culminar na intensa Batalha de Pouso de Gralhas, um detalhe crucial sobre Alyn é revelado. Sua ascendência é confirmada, trazendo uma nova camada ao enredo da série que promete influenciar os próximos episódios.
Alyn, Filho de Corlys Velaryon
A revelação mais impactante é que Alyn é filho de Corlys Velaryon. Inicialmente, a afeição de Corlys por Alyn parecia ser motivada pelo ato heróico de salvamento. No entanto, descobre-se que Corlys tem um vínculo mais profundo: ele é o pai biológico de Alyn. Como outros lordes de Westeros, Corlys teve filhos ilegítimos em Driftmark, e Alyn e Addam são dois desses filhos bastardos, como Rhaenys, esposa de Corlys, confirma.
A Identidade da Mãe de Alyn
Com a revelação de que Alyn e Addam são filhos de Corlys, surge a questão: quem é a mãe deles? Até agora, Corlys e Rhaenys têm sido retratados como um dos poucos casais genuínos em A Casa do Dragão e Game of Thrones. Essa nova informação sugere que Corlys ou teve esses filhos antes de se casar com Rhaenys, ou foi infiel. A mãe, Marilda de Hull, é mencionada em Fogo e Sangue como uma mulher ligada às docas de Driftmark, que mais tarde capitaneou um navio mercante e criou uma pequena frota.
Mudanças na Adaptação da Série
Curiosamente, Martin escreveu Fogo e Sangue como uma coleção no universo de múltiplas fontes que narravam a história da Casa Targaryen de Game of Thrones . Duas fontes usadas no livro são o Arquimeistre Gyldayn e um bobo da corte chamado Mushroom. O primeiro escreve que Marilda de Hull, a mãe de Alyn, alegou que seus filhos foram gerados por Laenor Velaryon.
Mushroom, no entanto, afirmou que o pai de Alyn e Addam era o pai de Laenor, Corlys. Em A Casa do Dragão, o aspecto da conexão de Addam e Alyn com Laenor foi completamente removido. Por um lado, isso pode ter sido muito confuso para o público agora que Laenor não faz mais parte de A Casa do Dragão e sua história da 1ª temporada descreveu sua sexualidade. Da mesma forma, a revelação de que os filhos de Rhaenyra foram gerados por Harwin Strong e não por Laenor já deu ao último personagem um enredo baseado em parentesco. Outro envolvendo Addam e Alyn teria sido simplesmente demais.
Embora a ascendência de Alyn seja mencionada em Fogo e Sangue, A Casa do Dragão optou por uma abordagem diferente. Em vez de seguir a narrativa de Laenor Velaryon como pai de Alyn, a série adotou a versão de Mushroom, que aponta Corlys como pai. Essa decisão simplifica a trama, evitando confusões adicionais sobre a paternidade, especialmente após a história de Laenor na primeira temporada.
Confira também: The Acolyte: Saiba que horas o episódio 7 estreia no Disney+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.