No quinto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, Rhaenyra Targaryen toma uma decisão crucial ao nomear Corlys Velaryon como sua Mão da Rainha. Essa decisão ocorre em meio às tensões da guerra civil Targaryen.
Após a morte de Rhaenys Targaryen e seu dragão Meleys no episódio anterior, Corlys permanece em Driftmark, enquanto Rhaenyra e seu conselho planejam suas ações contra os Verdes. Reconhecendo a importância de Corlys, Rhaenyra envia Baela para assegurar sua lealdade.
Baela é enviada a Driftmark com um presente especial: o broche da Mão. Este gesto simboliza o desejo de Rhaenyra de que Corlys seja sua Mão. Inicialmente, ele reage com relutância, culpando Rhaenyra pela morte de Rhaenys. Contudo, Baela consegue convencê-lo. No final do episódio, Corlys segura o broche, sugerindo que aceitou a oferta.
Por que Rhaenyra escolheu Corlys Velaryon como sua mão?
Apesar de inicialmente céticos, Corlys e Rhaenys passaram a respeitar Rhaenyra. Corlys, em particular, tinha um apreço por Lucerys antes de sua morte. Na primeira temporada, Corlys apoia Rhaenyra, trazendo a força da Casa Velaryon e sua frota, que oferece uma vantagem significativa contra os Verdes. Além de ser parte da família, ele é um dos homens mais influentes dos Sete Reinos, tornando-o a escolha ideal para Mão da Rainha.
Corlys, comparado a outros membros do Conselho Negro, está mais disposto a apoiar Rhaenyra e seu direito ao Trono de Ferro, especialmente após a exclusão de Rhaenys no Grande Conselho. Nomear Corlys como Mão é uma estratégia para garantir sua lealdade e influência.
A importância de Corlys Velaryon como Mão da Rainha
Como Mão da Rainha, Corlys prova ser mais eficaz para Rhaenyra do que Criston Cole para Aegon na Dança dos Dragões. Em Fogo e Sangue, ele é crucial na estratégia para tomar Porto Real dos Verdes e assegurar o trono para Rhaenyra. Corlys trabalha com o Príncipe Jacaerys para recrutar “sementes de dragão” para controlar dragões não reivindicados em Pedra do Dragão, incluindo seu filho bastardo, Addam de Hull, que reivindica Seasmoke.
Além disso, Corlys lidera uma vitória no mar contra a Triarquia, aliada dos Verdes, embora perca muitos de seus tesouros. Em Porto Real, ele aconselha Rhaenyra em diversas questões, como o perdão a senhores aliados dos Verdes e a segurança de seus filhos.
Confira também: Saiba quem é o verdadeiro Lord Sith escondido em The Acolyte
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.