Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado pela Warner Bros. Pictures, o filme Matrix Resurrections agora está próximo de finalmente chegar aos cinemas. E após o lançamento do seu trailer mais recente, decidimos então reunir em um único texto alguns dos principais detalhes que já temos conhecimento do projeto.
Antes mesmo de entrarmos em todos os tópicos que merecem a nossa atenção até este momento, um fato que merece claramente ser abordado sobre este novo filme da franquia envolve justamente o fato de que trata-se realmente de uma continuação da trilogia Matrix lançada há 18 anos.
Mesmo que rumores tenham chegado a surgir sobre tal assunto, indicando que este novo longa poderia não estar tão ligado a trilogia original, os materiais mais recentes provam o contrário. Inclusive, o material promocional até mesmo usou cenas dos filmes passados para traçar paralelos com o que está por vir.
A data de lançamento de Matrix Resurrections
Assim como tantos outros projetos do cinema hollywoodiano, o filme Matrix Resurrections, anteriormente conhecido apenas como Matrix 4, também acabou passando por alterações envolvendo sua data de lançamento.
O projeto estava inicialmente previsto para ser lançado em maio deste ano, chegou a ser adiado para abril de 2022, mas acabou ganhando uma nova alteração com sua data de estreia marcada definitivamente para 21 de dezembro de 2021 nos cinemas Brasileiros.
É claro, assim como a maioria dos filmes nos últimos anos, Matrix Resurrections terá o seu lançamento então acontecido por aqui com um dia de antecedência em relação a data oficial nos EUA.
Pré-venda dos ingressos já foi iniciada
A Warner Bros. Pictures confirmou que a pré-venda de ingressos para Matrix Resurrections foi oficialmente iniciada nesta quinta-feira, 09 de dezembro de 2021.
Além da pré-venda do lançamento, o filme Matrix (1999) será exibido pela primeira vez em IMAX nos cinemas de todo o Brasil, permanecendo em cartaz entre os dias 09 até 15 de dezembro.
Qual a história de Matrix Resurrections?
A sinopse oficial de Matrix Resurrections diz o seguinte: “Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”.
Embora todas as outras questões mais específicas ainda sejam cercadas por mistérios, os vídeos revelados até o momento mostram Neo e Trinity vivendo vidas separadas dentro de Matrix, com ambos inicialmente não se lembrando um do outro e de suas experiências anteriores fora do sistema.
Entretanto, tudo mudará quando a vida de se cruzar novamente com Morpheus (Yahya Abdul Mateen II). É então que ele se lembrará do passado, e tomará a decisão de lutar para recuperar o amor da sua vida. Desta vez, como o mesmo destaca em um dos vídeos, sendo a sua vez de acreditar em Trinity.
Agente Smith de volta, mas com outro ator
O filme Matrix Resurrections também está sendo marcado por retornos e mudanças em seu elenco. Além da ausência de Laurence Fishburne, outro nome que também não estará no projeto é Hugo Weaving.
Ainda assim, o conhecido vilão Agente Smith estará de volta através de outro intérprete. Com Weaving ausente por conta de outros compromissos, por algum tempo o segredo foi mantido sobre quem estaria assumindo o papel.
Duas possibilidades estavam em maior estaque para o público: Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) ou Jonathan Groff (Mindhunter, Frozen). É possível acreditarmos que este é um ponto que não chega a ser tão importante para a trama, já que o último trailer acabou revelando que Groff é quem está assumindo tal papel.
Quem é quem no novo filme a franquia?
Desde que o anúncio de um novo filme da franquia Matrix foi realizado, aos poucos também rostos conhecidos foram tento os seus nomes confirmados. Os principais deles, é claro, são Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss voltando a reprisar os seus papéis como Neo e Trinity. É ainda de conhecimento que a atriz Jada Pinkett Smith também estará de volta como Niobe, assim como o ator Lambert Wilson voltará a interpretar o Merovingian.
Após um certo mistério, que durou alguns meses, também foi confirmado que o ator Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) viverá o personagem Morpheus no novo longa da Warner Bros. Pictures. Entretanto, ainda não está claro como a mudança será explicara ao público na trama.
Outros nomes que também foram confirmados ao longo dos últimos meses no elenco de Matrix Resurrections são: Jonathan Groff (Mindhunter, Frozen), Eréndira Ibarra (Sense8), Max Riemelt (Sense8), Toby Onwumere (Sense 8 e Empire), Brian J. Smith (Sense8, Treadstone), Ellen Hollman (Spartacus), Andrew Caldwell, Jessica Henwick (Punho de Ferro), Priyanka Chopra Jonas (Quantico, Baywatch) e Christina Ricci (A Família Addams).
É interessante destacar que poucos detalhes sobre a identidade dos personagens do novo elenco de Matrix Resurrections foram explicados. E claro, muito possivelmente isso faz parte de toda a estratégia envolvendo a sua trama.
Os nomes por trás da produção de Matrix Resurrections
Além de assumir a direção, Lana Wachowski também assina a última versão do roteiro de Matrix Resurrections ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Wachowski também assume a posição de produtora ao lado de Grant Hill e James McTeigue. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.
A equipe criativa de Wachowski inclui nos bastidores colaboradores da série de TV “Sense8”: os diretores de fotografia Daniele Massaccesi e John Toll, os designers de produção Hugh Bateup e Peter Walpole, o editor Joseph Jett Sally, a figurinista Lindsay Pugh, o supervisor de efeitos visuais Dan Glass e os compositores Johnny Klimek e Tom Tykwer.
Confira o trailer do filme:
Leia também: Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City | Os erros e acertos do filme
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.