It: Bem-Vindos a Derry finalmente estreou na HBO e HBO Max, trazendo assim os primeiros episódios impactantes e instigantes na mesma medida. E claro, sua trama também continua trazendo importantes revelações.

A série produzida pela HBO Max e HBO, funciona como um prelúdio direto dos filmes It: A Coisa (2017) e It: Capítulo 2 (2019), ambos dirigidos por Andy Muschietti, que também está envolvido na produção e direção dos primeiros episódios da série. Ela se passa décadas antes dos acontecimentos vistos nos filmes, explorando as origens do mal que assombra a cidade de Derry e do próprio Pennywise, o Palhaço Dançarino.
Logo no primeiro episódio, já entendemos que o exercito tem uma presença relevante em Derry. Leroy Hanlon, avô de Mike Hanlon é uma peça fundamental para eles, inclusive é por isso que ele e a família se mudam para a cidade. Ainda no primeiro episódio, fica claro que o exercito está atuando em um projeto secreto, que só é conhecido na reta final segundo.
Mas afinal, qual é esse projeto militar secreto que aparece em It: Bem-Vindos a Derry?
Precisamos lembrar que o ano é 1962, guerras estão em andamento, o plano secreto nada mais é que a oportunidade de desenvolver uma arma. Mas que arma seria? Ninguém menos que “A Coisa”
O exército recruta Dick, é é sensitivo, para que encontre o local onde “A coisa” adormece. Curiosamente, o os militares tem ciência de que o que eles procuram está ali muito antes deles existirem. O intuito, é usar “A Coisa” como uma arma que não somente gere medo, mas potencialize o medo dos seus adversários e dessa forma possam vencer.
Aparentemente eles tem ciência de como é o local, inclusive a descrição é muito semelhante com a que vemos nos filmes It: A Coisa (2017) e It: Capítulo 2 (2019). O segundo episódio encerra com os militares encontrando o carro da família que vemos no primeiro episódio e que foi dada como desaparecida.
Ainda não temos mais detalhes, mas acredito que em breve haverá um aprofundamento no plano. E certamente não dará certo.
Mais detalhes sobre a série It: Bem-Vindos a Derry:
Em oito episódios que serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max, a partir de 26 de outubro, a série mergulhará ainda mais fundo nas origens desse ciclo aterrorizante, explorando as raízes da cidade e expandindo a visão original estabelecida por Andy Muschietti nos dois filmes da franquia.
O elenco da série conta com Taylour Paige, Jovan Adepo, Chris Chalk, James Remar, Stephen Rider, Madeleine Stowe, além de Rudy Mancuso e Bill Skarsgård.
Produzida pela HBO e pela Warner Bros. Television, a série foi desenvolvida por Andy Muschietti, junto de Barbara Muschietti e Jason Fuchs. A produção executiva é de Andy e Barbara Muschietti (por meio da Double Dream), junto de Jason Fuchs, Brad Caleb Kane, David Coatsworth, Bill Skarsgård, Shelley Meals, Roy Lee e Dan Lin.
O roteiro do primeiro episódio é assinado por Fuchs, que também é co-showrunner ao lado de Kane. Andy Muschietti dirige múltiplos capítulos.
Confira também: Stranger Things 5ª temporada: O que a música do trailer significa?
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

