Após passar semanas ganhando episódios inéditos, a 1ª temporada de House of The Dragon chegou ao seu final em 23 de outubro. E com diversos questionamentos surgindo por parte do público, nós agora então resolvemos listar os SPOILERS do que pode vir a acontecer na 2ª temporada.
Se você então não quiser saber o que está por vir na trama da série, incluindo o destino de diversos dos seus personagens, que fique claro que você não deve seguir com a leitura deste conteúdo. Temos diversas outras postagens sobre a série A Casa do Dragão no site, e elas são mais indicadas justamente por envolverem a 1ª temporada.
Sem mais delongas…
Confira abaixo 10 SPOILERS sobre o que deve acontecer na 2ª temporada de House of The Dragon
Sangue e Queijo
A morte de Lucerys é o ponto sem retorno que realmente dá início à Dança dos Dragões, mas as coisas começam a andar rapidamente. Daemon jurou vingança pelo filho de sua esposa e contou com a ajuda de dois homens conhecidos apenas como Sangue e Queijo. Eles se infiltram na Fortaleza Vermelha e prendem Alicent enquanto esperam pela Rainha Helaena.
Sangue e Queijo forçam Helaena a escolher qual de seus filhos deve morrer e, eventualmente, ela seleciona Maelor, já que Jaehaerys é o mais velho e o herdeiro. Em vez disso, Blood assassina brutalmente Jaehaerys, o que eventualmente faz com que Helaena entre em depressão, pois ela nem consegue olhar para Maelor sabendo que ela o escolheu para morrer.
Cregan Stark
Enquanto Lucerys e Arrax tiveram um trágico destino através das atitudes de Aemond e Vhagar após irem até a casa dos Baratheon, o príncipe Jacaerys teve outras duas missões: encontrar os líderes das casas Arryn e Stark.
Com isso, embora esteja ainda longe do seu papel desempenhado em Game of Thrones, a casa Stark deve entrar em cena na 2ª temporada de House of The Dragon. A linha do tempo da série está atualmente no início dos anos 130, e com isso apresentará então o tataravô de Ned Stark, Cregan Stark.
Rhaenyra menciona que Cregan Stark está mais próximo da idade de Jace do que dela, o que é surpreendente, mas é quase verdade. Indo pela linha do tempo do livro, Rhaenyra nasceu em 97 d.C., Cregan em 108 d.C. e Jace em 114 d.C.
A linha do tempo de House of the Dragon mudou alguns eventos e atrasou outros, mas o episódio 10 da série acontece por volta de 133 d.C.. Cregan deve ter por volta de 25 anos no final da primeira temporada da série, emboa possa parecer mais velho, com Jace aparentemente no final da adolescência e Rhaenyra em seus 30 e poucos anos.
Mais dragões e seus montadores
Outro ponto principal da trama do final da primeira temporada viu Daemon nomear os dragões de cada lado da guerra. Ele mencionou vários que não foram reivindicados, então Jacaerys convoca as sementes de dragão, oferecendo cavalaria e riqueza para qualquer um que pudesse reivindicar um dragão.
Explicando de forma simples, as sementes de dragão são pessoas que possuem qualquer traço envolvendo semelhanças com membros das casas da antiga valíria. Neste caso, os Targaryen ou Velaryon. Ou seja: são bastardos ou descendentes de bastardos.
Muitos foram mortos e feridos tentando se tornar montadores de dragões, mas eventualmente eles foram reivindicados. Seasmoke foi para Addam de Hull (um bastardo aparente de Laenor ou Corlys), Silverwing para Ulf, o Branco, Vermithor para um bastardo chamado Hugh Hammer e Sheepstealer para uma pequena e jovem conhecida como Nettles.
Duas mãos
Otto Hightower está entre as pessoas mais astutas da história de Westeros, tendo planejado fazer de sua filha a rainha e posicionar seus netos como herdeiros do Trono de Ferro. Ele fez tudo isso como Mão do Rei e até retornou depois que Viserys o demitiu inicialmente.
Entretanto, com Viserys não foi a última vez que Otto é demitido da sua posição. Alguns de seus movimentos testam a paciência do Rei Aegon II, que dispensa seu avô e nomeia Sor Criston Cole como sua nova Mão. Enquanto isso, Jacaerys nomeia Corlys Velaryon a Mão da Rainha para sua mãe Rhaenyra.
A morte de Rhaenys
A Rainha que Nunca Foi, Rhaenys Targaryen, rapidamente se tornou uma das personagens favorita dos fãs, especialmente porque escapou de Porto Real em seu dragão Meleys. E ela está definida para desempenhar um papel fundamental nos estágios iniciais da Dança dos Dragões.
Rhaenys, enquanto monta Meleys, ajuda a realizar um ataque, que por sua vez é revelado como uma armadilha quando Aegon II e Aemond aparecem em seus dragões. Rhaeyns luta contra eles e todos os três dragões são derrubados, com Rhaenys e Meleys morrendo. Ao Rhaenyra não enviar seus próprios filhos para ajudar perturba Corlys, mas ser nomeado Mão da Rainha o mantém por perto.
As contusões de Aegon II
Além da morte de Rhaenys, A Batalha no Repouso de Rook também tem seus custos para o lado dos verdes. Durante a luta, Meleys morde o pescoço de Sunfyre (o dragão de Aegon II) e eles colidem com Vhagar, enviando os três para o chão.
Enquanto Aemond e Vhagar ficam bem o suficiente, e Rhaenys e Meleys morrem, Aegon II quebra vários ossos e é gravemente queimado. Sunfyre também tem uma asa arrancada de seu corpo. Os ferimentos de Aegon II o mantêm na cama por um longo tempo, com Aemond assumindo o papel de Protetor do Reino.
Erryk vs Arryk
Embora eles não tenham tido muito tempo de tela na primeira temporada, os fãs notaram Arryk e Erryk, os gêmeos Cargyll. Arryk é um dos membros da Guarda Real ao lado de Aegon II, enquanto Erryk fez o seu juramento para Rhaenyra pouco antes da sua coroação na série.
Um plano é traçado para Arryk se infiltrar em Pedra do Dragão fingindo ser Erryk, embora seu objetivo final não seja claro. De qualquer forma, os dois se cruzam em Pedra do Dragão e lutam até a morte. Os relatos divergem sobre como isso aconteceu, com alguns dizendo que foi rápido e outros alegando que foi um confronto épico e poético, onde eles declararam seu amor um pelo outro antes de morrer.
A morte de Jacaerys
Por um bom tempo na Dança dos Dragões, Jacaerys prova ser um membro valioso dos Negros. Chega a um ponto em que ele organiza que seus irmãos Aegon, o Jovem, e Viserys, sejam enviados para Pentos para permanecerem seguros.
Infelizmente, o navio que os transporta é atacado e Aegon consegue escapar em seu dragão. Quando Jacaerys descobre, ele e as Semente de Dragão voam para se vingar, mas seu dragão é abatido e ele é morto durante a batalha. Essa dor adicional envia Rhaenyra ao limite.
A tomada de Porto Real
O final da primeira temporada viu Rhaenyra dizer que não quer simplesmente atacar com dragões porque tudo o que eles deixam para trás são cinzas. Ela mantém esse processo de pensamento para a maior parte da Dança dos Dragões, especialmente porque ela perde muito.
No entanto, a morte de Jacaerys faz com que Rhaenyra use seus dragões. Com pessoas como Aemond e seu dragão Vhagar longe, ela toma Porto Real e se senta no Trono de Ferro, embora não seja exatamente como seu pai esperava que tivesse acontecido. Ela também se torna incrivelmente paranóica durante esse período.
Aina assim, é válido citar que Rhaenyra tomando Porto Real está longe de ser o fim da Dança dos Dragões. Dada a popularidade do programa, porém, muito disso pode ser guardado para a terceira temporada, incluindo a famosa Batalha Acima do Olho de Deus.
Parte do motivo pelo qual a guerra continua é porque Aegon II vive. Embora Rhaenyra esteja no trono, Larys Strong consegue contrabandear Aegon II, o príncipe Maelor e a princesa Jaehaera e levá-los para um local seguro. Esse movimento prepara as coisas para o futuro da guerra.
A morte de Criston Cole
Aemond e Vhagar não são os únicos personagens notáveis longe de Porto Real quando Rhaenyra toma a cidade. Sor Criston Cole também está fora com eles, mas eles acabam seguindo caminhos separados enquanto Criston lidera um grupo para o sul.
Isso leva a uma emboscada dos senhores do rio e Criston sabe que seu grupo está com problemas, então ele solicita um combate individual. Ele é negado e flechas chovem sobre ele, matando-o no que se torna conhecido como o Baile do Açougueiro.
Quando a 2ª temporada de A Casa do Dragão será lançada?
Embora tenha conseguido uma renovação logo no início da sua exibição, a série A Casa do Dragão deve demorar algum tempo para ter os episódios da sua 2ª temporada lançados. E muito disso, como é possível imaginar, envolve justamente o fato de que a mesma conta com uma grande necessidade de pós-produção para efeitos visuais.
Além disso, as filmagens de A Casa de Dragão 2ª temporada estão atualmente previstas para acontecerem somente no início de 2023, como destacou o showrunner Ryan Condal em uma entevista ao site da Variety.
Por sua vez, a esteia dos novos episódios parece estar ainda mais distante. Embora Condal tenha citado que ainda não estava definido o ano de lançamento, o chefão da HBO, Casey Bloys, indicou em entrevista ao site Vulture que House of the Dragon 2ª temporada deve ser lançada somente em algum momento de 2024.
Casey Bloys thinks ‘HOUSE OF THE DRAGON’ Season 2 will release sometime in 2024.
(Source: https://t.co/80oVtgq1yL) pic.twitter.com/Aq2T065SwG
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) October 27, 2022
Confira também:
* House of The Dragon 2ª temporada: 6 novos dragões que devem aparecer na série
* Quem é Vermithor? Conheça o dragão apelidado como a Fúria de Bronze
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.