Harry Potter é uma série de sete livros de fantasia escritos pela autora britânica J. K. Rowling, que acompanha as aventuras de um jovem chamado Harry Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
A popularidade dos livros foi tamanha desde seu lançamento em 1997 que teve seus direitos vendidos para a Warner Bros para serem adaptados, além de se tornar área temática nos parques da Universal (The Wizarding World of Harry Potter).
E se você é leitor dos livros, ou até mesmo só espectador dos filmes, tem ciência que a Família Malfoy é conhecida por seu desprezo e aversão a tudo que se refere aos trouxas, e principalmente o orgulho de serem “sangue puro”
Contudo, quando nos aprofundamos na história dos Malfoy, é revelado que toda a sua fortuna foi proveniente da realeza…Trouxa!
Entenda abaixo a relação entre os Malfoys e os trouxas além de Harry Potter:
De acordo com o site The Wizarding World, antes do tratado do sigilo bruxo ser assinado em 1689, Trouxas e magos interagiam; é o caso de Armand Malfoy, que chegou à Inglaterra com Guilherme, o conquistador.
O Ancestral de Draco chegou em terras inglesas em 1066 juntamente com o exército do conquistador, e prestou serviços relacionados à magia das trevas diretos ao Rei, sendo recompensado com um pedaço de terra em Wiltshire.
Os Malfoys que vemos/lemos em Harry Potter herdaram as terras que foram passando de geração para geração; e podemos vê-las em Harry Potter e Relíquias da morte, quando Harry, Rony e Hermione são aprisionados.
O primeiro Lucius Malfoy (sim, assim como a realeza, Lucius Malfoy que vimos nas histórias de Harry Potter não foi o primeiro e sua família), viveu entre os séculos 16 e 17 e trabalhou diretamente com a Rainha Elizabeth I. A Ganância subiu à cabeça, e ele viu nela a chance de se tornar rei e assim unificar a comunidade trouxa e bruxa. Contudo Beth I refutou o convite e Lucius o amaldiçoou.
A forma que os Malfoys lidam com a pureza e com sua fortuna aristocrática, é um traço que perdurou através dos séculos; contudo a repulsa pelos trouxas não.
Quando o Estatuto Internacional de Sigilo foi assinado os Malfoys, ancestrais da família de Draco se opuseram. Contudo vendo que seria irreversível, e com o Ministério da Magia sendo estabelecido, eles se viram obrigados a acompanhar os tempos, e se “unir” aos que estavam no poder.
Via: Screenrant
Confira também: Young Sheldon: Os 10 episódios mais bem avaliados, de acordo com o IMdB
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.