Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar está cada vez mais próxima de ser lançada. E assim, com novos materiais de divulgação sendo compartilhados pela Netflix e novas entrevistas sobre a adaptação sendo publicadas, o showrunner Albert Kim revelou que sua versão da animação terá algumas modificações em relação ao seu material original, incluindo o Estado Avatar!
Vale destacar que já falamos aqui no Universo Sagas sobre algumas mudanças no arco de Azula e agora as novidades mais recentes indicam que a versão live-action também trará modificações para um dos aspectos mais importantes do Avatar e para Aang, sua jornada e também para a narrativa da animação. Sendo assim, antes de falarmos mais sobre as mudanças aplicadas ao Estado Avatar na série da Netflix, vamos explicar um pouco mais sobre o que é esse poder.
O que é o Estado Avatar e sua importância para a narrativa
Considerado uma espécie mecanismo de defesa, o Estado Avatar existe para dar ao Avatar acesso a uma energia cósmica que permite com que ele ou ela consiga acessar conhecimento, habilidades e/ou poderes já adquiridos por todas as suas encarnações passadas – o que também pode aumentar a capacidade de dobra de elementos de Aang quando ele está nesse estado.
O aspecto brilhoso que é a marca registrada desse estado é resultado da combinação de todas as vidas passadas do Avatar, que, juntas, estão focando sua energia através do corpo da atual encarnação desse guerreiro. Assim, ao assumir o Estado Avatar, Aang está em sua versão mais poderosa, mas também a mais vulnerável. Sendo assim, como é explicado na série: se um Avatar é morto durante o uso desse poder, o ciclo de reincarnação é quebrado e o Avatar deixará de existir.
As mudanças sobre o Estado Avatar confirmadas na abordagem live-action
Durante uma entrevista para o site IGN, o showrunner Albert Kim compartilhou um pouco mais sobre as mudanças que foram aplicadas à versão live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar e revelou que o Estado Avatar foi um dos aspectos da animação que teve que ser modificado para a série da Netflix:
“Na verdade, nós não vemos o Aang entrando muito no Estado Avatar na nossa primeira temporada como eles fizeram na série animada porque nós queríamos ter certeza que seria algo muito especial. Nós queríamos deixar muito claro que Aang só poderia acessar esse Estado em circunstâncias muito específicas.
Nós mexemos um pouco com as regras da série original sobre como e quando ele pode acessar esse Estado. Há algumas coisas que nós vamos modificar, nós vamos mudar, e esperamos que os fãs vão ver que tudo isso foi para o bem da história como um todo e para dimensionar a história e trazê-la de um meio para outro.”
Confira também: True Detective: Terra Noturna – 5 pistas e confirmações reveladas no episódio 3
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.