Focado atualmente no desenvolvimento de novos projetos originais, aos poucos a plataforma de streaming Disney+ vai sendo alvo de novidades. E entre elas, a mais recente envolve o desenvolvimento de uma série baseada em Eragon.
Segundo informações do site Variety, a plataforma de streaming está atualmente trabalhando nos estágios iniciais de uma nova adaptação para a saga literária escrita por Christopher Paolini.
Eragon é o primeiro livro da saga litéraria que leva o nome de Ciclo da Herança, sendo que um filme foi lançado pela 20th Century Fox durante o ano de 2006 adaptando o mesmo. A produção na época chegou a arrecadar US$ 249 milhões mundialmente, mas nunca ganhou uma continuação.
A publicação destaca que suas fontes indicam que Christopher Paollini assumirá os cargos de co-showrunner e co-roteirista do projeto, com a busca por nomes para assumir as funções de roteiro e showrunner ao seu lado já tendo sido iniciadas no momento.
Bet Salke será o produtor executivo da série em desenvolvimento pelo Disney+ através da Co-Lab21, com a 20th Television sendo a produtora responsável.
Sobre os livros de Eragon
O Ciclo da Herança conta a história de um fazendeiro chamado Eragon que descobre um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Saphira. Através de seu vínculo e a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Eragon e Saphira partem então em uma importante missão para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.
“Eragon” foi publicado pela primeira vez em 2002 antes de ser republicado pela Knopf em 2003. Foi seguido por “Eldest” em 2005, “Brisingr” em 2008 e “Herança” em 2011. A saga literária vendeu mais de 41 milhões de cópias em todo o mundo.
Leia também: John Wick 4: Assista ao primeiro trailer do filme
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.