HomeConteúdo originalSériesDias Perfeitos: O que achamos dos 4 primeiros episódios e o que esperar

Dias Perfeitos: O que achamos dos 4 primeiros episódios e o que esperar

A adaptação do livro Dias Perfeitos de Raphael Montes, finalmente chegou ao Globoplay e logo nos primeiros quatro episódios, disponibilizados na plataforma, já deixa claro que não será apenas mais uma série de suspense, Dias Perfeitos é um mergulho sufocante na mente de um homem obcecado e nas tentativas desesperadas de uma mulher de recuperar sua liberdade. A produção equilibra o realismo, transformando momentos cotidianos, como um churrasco entre amigos, em pontos de cruciais pra narrativa.

Desde o início, o clima da série é de desconforto, onde o espectador percebe que algo vai sair do controle a qualquer momento [até mesmo para os que já leram o livro], mas a tensão está justamente em acompanhar, passo a passo, como essa quebra acontece. É um suspense que não se apressa. O roteiro permite que a obsessão de Téo e a resistência de Clarice amadureçam em cena, tornando tudo mais crível e perturbador. Não se assuste se para você a narrativa ser praticamente palpável, impossível, enquanto mulher, não se sentir no lugar de Clarice ou se imaginar em tal situação.

6 detalhes sobre a série dias perfeitos que já sabemos
Divulgação

E desconfortante, e sem se referir ao Téo, a ausência da mãe de Clarice. Ok, é entendível que a relação das duas não é das melhores, mas se tornar omissa ao pedido de socorro do namorado e da amiga, e até mesmo do delegado, é desesperador. Mais ainda o rotulo, que a própria mãe coloca na filha.

- publicidade -

Com pontos de vistas que se complementam e com um visual que alterna o calor ensolarado de encontros sociais e as sombras opressoras de estradas e lugares isolados, a série já constrói uma identidade visual própria, marcada pela mala rosa, que é um dos principais símbolos da narrativa de Dias perfeitos, representando o controle de Téo para com Clarice.

A narrativa da série, aliado ao roteiro de Raphael Montes e as atuações de Julia Dalavia e Jaffar Bambirra torna Dias perfeito viciante, com reviravoltas episódio, após episódio que prendem o espectador e surpreendem até mesmo o leitor expandindo universo outrora criado.

O que esperar dos próximos episódios de Dias Perfeitos no Globoplay:

E se a primeira leva de episódios de Dias Perfeitos mostrou a transição dos personagens, não somente no que se refere um encontro casual para um sequestro, mas também para o entendimento do rumo de suas vidas após as atitudes e decisões, os próximos episódios prometem intensificar ainda mais a tensão psicológica.

Terminamos o quarto episódios com a possível morte de Breno. Se for seguir os eventos do livro, poderemos ver cenas bem pesadas e sangrentas nos próximos episódios; e mais ainda Téo precisando lidar com sua própria consciência e paranoia.

- publicidade -

Enquanto Clarice, sofrendo Gaslighting, tenta de maneira silenciosa, criar maneiras de sair da armadilha que foi criada para ela, fazendo com que Téo prove do próprio veneno.

No entanto, como o próprio Raphael Montes falou, o final da série será diferente da série, então até que ponto seguiremos fielmente a obra original e em que momento a narrativa pegará outro caminho.

Quando os próximos episódios de Dias Perfeitos serão lançados no Globoplay:

A série lançada em 14 de agosto de 2025 no Globoplay. Contará com oito episódios de aproximadamente 40 minutos cada. Os episódios serão lançados em blocos: os quatro primeiros chegam no dia 14, seguidos por dois no dia 21 de agosto e mais dois no dia 28 de agosto.

Confira também: Dexter: Ressurreição, Episódio 8: Data de estreia e hora de lançamento no Paramount+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -

Conteúdo relacionado
Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!
Últimos Textos
- Advertisement -