HomeConteúdo originalThe Walking Dead: 3 séries derivadas que estão em desenvolvimento

The Walking Dead: 3 séries derivadas que estão em desenvolvimento

The Walking Dead 11ª temporada
Divulgação

Após anos em exibição, a série The Walking Dead teve o seu último capítulo lançado no Brasil pelo Star+ neste domingo, 20 de novembro de 2022. E assim, agora já começam a surgir também questionamentos e novidades sobre o futuro da franquia.

Embora tenha sido finalizada após a produção de 11 temporadas, esta última contando com 24 episódios, o universo em questão parece estar cada vez mais longe de chegar ao seu final.

- publicidade -

Tal afirmação é facilmente reforçada pelos seus atuais bastidores, já que existem séries derivadas de The Walking Dead em exibição, enquanto outras já tiveram suas produções confirmadas com estreia prevista para 2023. Um cenário que, por sinal, trará de volta muitos personagens que ao longo destes anos conquistaram o público.

Confira abaixo 3 séries derivadas de The Walking Dead que estão em desenvolvimento

The Walking Dead: Dead City – Estreia prevista para 2023; 

Maggie e Negan em Dead City
Divulgação

A descrição oficial de The Walking Dead: Dead City destaca que a produção mostrará “Maggie e Negan viajando para uma Manhattan pós-apocalíptica há muito tempo isolada do continente. A cidade em ruínas está cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror”.

Eli Jorné, que é um dos roteiristas e co-produtor executivo de The Walking Dead em diversas temporadas, será o showrunner e produtor executivo desta série derivada. Scott M. Gimple será o supervisor do projeto, que por sua vez contará com Cohan e Morgan também como produtores executivos.

O projeto em questão foi anunciado oficialmente durante o mês de março de 2023, na ocasião com o nome de Isle of The Dead, e agora já se encontra atualmente com suas filmagens finalizadas. O elenco protagonista conta com Jeffrey Dean Morgan como Negan e Lauren Cohan como Maggie.

- publicidade -

Rick e Michonne minissérie derivada

Rick e Michonne em série derivada de The Walking Dead
Divulgação

“Esta série apresenta uma história de amor épica de dois personagens mudados por um mundo mudado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eles eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construído sobre uma guerra contra os mortos…E, finalmente, uma guerra contra os vivos.

Eles podem encontrar um ao outro e quem eles eram em um lugar e situação diferente de tudo que eles já conheceram antes? ? Eles são inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Sem um ao outro, eles estão mesmo vivos – ou eles descobrirão que eles também são os mortos-vivos?”

O anúncio desta nova produção aconteceu 4 anos após a saída de Lincoln do elenco de The Walking Dead, quando na ocasião chegou a ser revelado que eles estavam trabalhando em uma trilogia de filmes para finalizar o arco de Rick Grimes. A minissérie então irá substituir essa trilogia de filmes para contar a história deste icônico personagem.

Scott Gimple, que roteirizou a trilogia planejada de The Walking Dead com o criador da franquia Robert Kirkman, será o showrunner do spin-off ainda sem título de Rick e Michonne. Andrew Lincoln e Danai Gurira também atuarão como produtores executivos da série.

- publicidade -

The Walking Dead: Daryl Dixon

Daryl no episódio 17 da 11ª temporada de The Walking Dead
Divulgação

Situada após a conclusão da série The Walking Dead, o derivado liderado por por Norman Reedus encontra um dos personagens favoritos dos fãs do apocalipse zumbi transportado através do Atlântico para a França e um nível totalmente novo de um mundo enlouquecido.

A atiz francesa Clémence Poésy interpretará a protagonista feminina Isabelle, membro de um grupo religioso progressista, que une forças com Daryl (Reedus) em uma jornada pela França e se vê confrontando seu passado sombrio em Paris.

Adam Nagaitis (Chernobyl) interpreta Quinn, um britânico deslocado que se tornou poderoso na Paris pós-apocalíptica como um comerciante do mercado negro e dono do Demimonde, uma boate underground sexy.

Originalmente definido para ser estrelado por Melissa McBride e Norman Reedus, o derivado The Walking Dead: Daryl Dixon viu a atriz deixar o projeto em abril. Quase simultaneamente, a showrunner de TWD, Angela Kang, deixou de ser a showrunner de Daryl Dixon para se tornar uma produtora executiva, enquanto o veterano showrunner de ER, David Zabel, foi confirmado no cargo em questão.

Séries derivadas de The Walking Dead que já estão em exibição ou finalizadas

Vale sempre lembrar que, além dos projetos citados em desenvolvimento, ao longo dos últimos anos a série The Walking Dead já teve alguns derivados anunciados e produzidos. O principal deles foi Fear The Walking Dead, que neste momento caminha para o lançamento da sua 8ª temporada em 2023.

Além disso, há alguns meses foi lançada também a primeira temporada de Tales of The Walking Dead. A série em questão foi composta por 6 episódios em sua 1ª temporada, e abordou ao longo do seu desenvolvimento um formato e antologia. Outro projeto também lançado nos últimos anos foi a série The Walking Dead: World Beyond, composta por 2 temporadas que estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Confira também: The Walking Dead 11ª temporada – Parte 3: A data dos episódios no Star+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Conteúdo relacionado
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
- Advertisement -