Com o sucesso da adaptação de The Last of Us e o desenvolvimento da sua 2ª temporada, é normal especulações sobre possíveis derivados começarem a surgir com o objetivo de explorar mais aspectos do mundo pós-apocalíptico afetado pelo Cordyceps e os personagens que foram apresentados na primeira temporada da série.
Enquanto não é algo confirmado oficialmente pela HBO, para o co-criador da série, Craig Mazin, derivados são um tópico que ele está aberto em discutir (à princípio). Apesar de ter admitido não ter falado com Neil Druckman sobre até o período em que sua entrevista com o The Wrap aconteceu, ele afirmou acreditar que ambos estariam interessados na possibilidade:
“Nós não conversamos sobre especificamente porque estamos focados em contar essa narrativa principal. Eu não sou contra a ideia de outras séries que possam partir desses personagens ou desse mundo.
[…] À princípio, eu não tenho nenhum problema com isso. E eu tenho certeza que Neil estaria interessado também. Se existir algo que faça sentido, então eu não vejo por que não aconteceria. Minha grande esperança é que, se haja algo assim, [esse projeto] seja feito com a mesma quantidade de carinho, respeito e amor que nós estamos aplicando na série agora”
Um derivado com Bill e Frank pode acontecer?
Enquanto a primeira temporada de The Last of Us tomou a liberdade criativa de modificar algumas histórias a fim de aumentar o impacto dos acontecimentos na série para os espectadores, foi o relacionamento de Bill e Frank (retratado no episódio 3) que parece ter tido a maior repercussão na época em que foi lançado.
Amado por alguns e odiado por outros, é indiscutível que a jornada dos dois e seu final trágico levantou opiniões fervorosas dos fãs – alguns totalmente contra as mudanças e outros tocados pela emocionante história contada no episódio.
Dessa maneira, essa história é a que parece ter o maior potencial para ganhar um derivado, explorando os anos do relacionamento e vivência de Bill e Frank que os espectadores não tiveram a oportunidade de ver (incluindo alguns outros encontros com Tess e Joel).
Nick Offerman fala sobre potencial derivado
A ideia de um derivado é tão plausível que até mesmo o ator Nick Offerman, que dá vida a Bill na série, abordou as chances de um possível retorno para um prelúdio de The Last of Us e revelou que ideias sobre chegaram a ser apresentadas:
“Ah, é uma ótima pergunta mas eu teria que perguntar alguém com um salário maior que o meu. Certamente [a ideia] foi apresentada. Eu acho que nós apresentamos uma minissérie inteira de um prelúdio sobre as suas vidas [Bill e Frank] antes deles se conhecerem. Poderia ser um musical. Nós temos muitas ideias. Nós vamos esperar e ver o que Craig [Mazin] e Neil [Druckman] inventam.”
Confira também: 10 momentos de Jogos Vorazes que ganharam um novo significado após o prelúdio
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.