Lançado em 2010, Como treinar o seu dragão conseguiu se tornar ao longo dos anos uma das animações mais amada pelos fãs do gênero. E claro, com o seu filme live-action já disponível nos cinemas voltaram a surgir muitas curiosidades sobre o projeto.

Misturando fantasia e aventura, Como Treinar seu dragão gira em torno de um garoto de 15 anos chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, onde os combates entre vikings e dragões são um modo de vida. Soluço é o filho do respeitado Viking Stoico, líder da aldeia, porém, diferente de seu pai, ele é visto como uma fonte de problemas.
No entanto, quando Soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões, o Fúria da Noite, ele vê sua chance de provar que ele tem tudo para ser o melhor dos vikings. Depois que ele captura esse dragão com um canhão de disparo de rede, Soluço não consegue matá-lo, solta-o e acaba fazendo amizade com o dragão, a quem ele chama de Banguela.
Esta relação é posta a prova quando ele se esforça para convencer sua tribo, principalmente seu pai, de que não precisam ser matadores de dragão.
Confira estas 5 curiosidades sobre Como Treinar o Seu Dragão que você não deve saber
1 – É baseado em um livro
Em 2003, a autora britânica Cressida Cowell publicou o livro infantil How to Train Your Dragon. O primeiro livro compartilha um título com o primeiro filme, mas Cowell continuou a série. Existem agora 12 livros na série Como Treinar o Seu Dragão. O último, Como Lutar contra a Fúria de um Dragão, foi lançado em 2015.
2 – Foi escrito e dirigido por ex-alunos da Disney
Chris Sanders e Dean DeBlois trabalharam como escritores para a animação da Disney antes de terem a chance de dirigir um filme que a Disney achava que seria um lançamento secundário barato, Lilo & Stitch, no caso. Sanders e DeBlois não escreveram ou dirigiram novamente até Como treinar o seu dragão, um filme da DreamWorks.
3 – A animação foi indicada ao oscar
A Academia concedeu duas indicações para esta produção. Sem surpresa, um foi para Melhor Filme de Animação, com o outro para Melhor Trilha Sonora Original. No entanto, não ganhou nenhum desses.
4 – Personagens inventados
No primeiro livro da série, aquele que inspirou este filme, Soluço não tem interesse amoroso. A personagem Astrid foi adicionada ao filme.
5 – Virou franquia
Como Treinar o Seu Dragão foi seguido por duas sequências, ambas bem-sucedidas e indicadas para Melhor Filme de Animação no Oscar. Uma série animada também foi lançada pela Netflix.
Confira também: Mentirosos: 4 spoilers sobre a história que você deveria saber antes de ver a série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

