Com sua estreia marcada para fevereiro deste ano, aos poucos a série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar vai ganhando novidades sobre sua adaptação da Netflix. E assim, agora as revelações mais recentes envolvem a personagem a Princesa Azula, da Nação do Fogo.
Em uma entrevista recente para a SFX Magazine (via Screen Rant), o showrunner Albert Kim falou um pouco sobre uma mudança um tanto inesperada para o arco da Princesa Azula.
Durante a ocasião, ele abordou a escolha de expandir o papel da personagem vivida por Elizabeth Yu e sua escolha de envolvê-la nos acontecimentos da 1ª temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar – e assim, optando por introduzí-la mais cedo do que esperado. Além disso, ele também explicou como essa mudança vai impactar a adaptação da animação daqui para frente (já que ela é uma antagonista presente nas outras temporadas da animação original):
“Nós brincamos com isso. Nós sabemos como a personagem da Azula se torna grande nas outras temporadas, então nós temos o benefício de ter uma visão retrospectiva ao dar mais profundidade à sua personagem e podemos contar uma história com ela logo na primeira temporada.”
Vale lembrar que, na versão animada, a Princesa Azula não aparece oficialmente durante a primeira temporada que explora a história do Livro Um. Aqui, sua aparição é limitada a um flashback que serve para mostrar um pouco mais sobre a história de seu irmão, o Príncipe Zuko.
Por hora, não há como sabermos como essa mudança vai efetivamente impactar a trama da 1ª temporada. No entanto, isso pode indicar que vamos explorar um pouco mais sobre a Nação do Fogo logo no primeiro ano da adaptação e dar um pouco mais de profundidade para a real ameaça e impacto deles durante os anos de guerra que ocorreram enquanto o Avatar estava desaparecido.
A trama de Avatar: O Último Mestre do Ar
“Ambientado em um mundo asiático devastado pela guerra, onde certas pessoas podem ‘dobrar’ um dos quatro elementos clássicos: água, terra, fogo ou ar, Aang (Gordon Cormier) é o ‘Avatar’, o único capaz de dobrar todos os elementos e está destinado a trazer a paz ao mundo a partir da Nação do Fogo.
Com seus novos companheiros Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley), Aang se propõe a dominar os elementos enquanto é perseguido pelo exilado príncipe da Nação do Fogo, Zuko (Daniel Dae Kim), que busca recuperar sua honra capturando o Avatar.”
O trailer da série live-action
O elenco da série da Netflix
O elenco protagonista da série é formado por Gordon Cormier, que viverá o jovem Aang, Kiawentiio, que será a Katara, Ian Ousley, que será o Sokka, Dallas Liu, que vai interpretar o Zuko, e Elizabeth Yu, que será a Azula.
Além disso, Paul Sun-Hyung Lee será Iroh, Daniel Dae Kim vai interpretar o Senhor do Fogo Ozai, Maria Zhang dará vida a Suki, Tamlyn Tomita será Yukari, Yvonne Chapman viverá a lendária Avatar Kyoshi e Casey Camp-Horinek será a Gran Gran (avó da Katara e do Sokka).
Nomes envolvidos na produção
Com o afastamento de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, ao longo do desenvolvimento da série live-action foi revelado que Albert Kim (Sleepy Hollow, Nikita) assumirá o cargo de showrunner do programa, assim como também será o seu produtor executivo.
Albert Kim também é um dos roteiristas ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego, Aladdin), Lindsey Liberatore (Walker), e Michael Goi (Swamp Thing, American Horror Story), e Gabriel Llanas. Roseanne Liang será uma das co-produtoras executivas, além de também assumir a direção da série ao lado de Jabbar Raisani, Michael Goi, e Jet Wilkinson.
Outros nomes que também são produtores da série são Kurt Williams, Bonnie R. Benwick, Michael Goi, Albert Kim, Marc David Alpert, Ryan Halprin, Roseanne Liang, Lindsey Liberatore, e Dan Lin.
Confira também: 8 séries baseadas nos livros de Harlan Coben disponíveis na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.