Como já era esperado, a 2ª temporada de A Casa do Dragão foi iniciada trazendo diversos novos personagens para a sua trama. Entretanto, o mais interessante é que alguns destes nomes já apresentados terão uma certa importância nos acontecimentos futuros da guerra conhecida como a Dança dos Dragões.
Além de focar sua trama nos personagens dos verdes e dos pretos, os 3 primeiros episódios deste segundo ano da série prelúdio de Game of Thrones foi também apresentando de forma sutil alguns novos personagens. Os principais deles tem uma coisa em comum, mas que só ficou totalmente em evidência no capítulo 3 com a fala de Ulf White: eles são sementes de dragão.
* Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre o futuro da série
O que são as sementes de dragão?
Embora até o momento não tenha sido explicado de forma concreta na série, com a fala de Ulf sendo a única referência, as sementes de dragão é um termo usado para descrever bastardos de origem valiriana que são gerados nas ilhas da Baía da Água Negra, incluindo em Pedra do Dragão e Derivamarca.
O direito do senhor à primeira noite, costume que gerava muito ressentimento nos Sete Reinos, era bem aceito em Pedra do Dragão, sede ancestral da Casa Targaryen. Ali, os Targaryen eram visto como os criaturas próximas dos deuses, de modo que as noivas escolhidas pelos senhores como reivindicação do direito eram consideradas “abençoadas”.
As crianças nascidas dessas uniões recebiam frequentemente presentes valiosos. Os bastardos nascidos dessas uniões, com o tempo, se tornaram conhecidos como sementes.
Apesar de o direito à primeira noite ter sido abolido pelo Rei Jaehaerys I Targaryen, alguns Targaryen continuaram se relacionando com as filhas dos arrendatários ou viúvas dos pescadores. Sementes e filhos de sementes eram abundantes em Pedra do Dragão.
A importância das Sementes de Dragão na guerra entre os Targaryen
As apresentações que estão ocorrendo em A Casa do Dragão através de algumas cenas não estão sendo feitas por acaso. Na verdade, ocorre que estes personagens apresentados terão um papel importante em um momento futuro da série.
Durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, o Príncipe Jacaerys Velaryon percebe que os Negros, a facção de sua mãe, possuem muitos dragões, mas que precisam de montadores.
Ele então irá oferecer terras, riqueza e títulos de nobreza a qualquer “semente” que conseguir domar um dragão. A Semeadura de Jacaerys ganhou a atenção de mais pessoas do que apenas as sementes de dragão. Muitos candidatos chegam a falhar e ser mortos ou queimados pelos dragões. Ainda assim, alguns deles tem sucesso.
Quem são As Sementes de Dragão em A Casa do Dragão?
Addam de Hull
Addam de Hull é um personagem que já nos foi apresentado no segundo episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão, com o mesmo sendo revelado inicialmente como um carpinteiro que está trabalhando na reconstrução do navio de Corlys Velaryon. Entretanto, ele é bem mais do que isso.
O personagem em questão é revelado como uma semente de dragão. Nos livros sua mãe afirma que ele e seu irmão, Allyn, são filhos de Leanor Velaryon. Entretanto, na série é possível que eles sejam bastardos de Corlys, já que suas idades são bem diferentes daquela destacada no material original. Addam irá reivindicar Seasmoke, e irá montar o dragão como um personagem importante no time dos pretos.
Allyn de Hull
Já tendo sido apresentado no primeiro episódio do segundo ano de A Casa do Dragão, Allyn foi o homem responsável por salvar Corlys Velaryon da morte. O mesmo é também uma semente de dragão, mas no livro não consegue montar nenhum dragão. Ele falha em encontrar Grey Ghost, além de ser rejeitado pelo Sheepstealer (Rouba Ovelhas).
Hugh Martelo
Hugh já nos foi apresentado em A Casa do Dragão como um ferreiro de King’s Landing, que por sua vez foi falar com Aegon II sobre pagamentos para a sua classe trabalhadora. O mesmo irá reivindicar o dragão Vermithor, conhecido como A Fúria de Bronze. Ele terá um papel importante na guerra, e certamente suas decisões acabam fazendo com que caminhos inesperados se tornem realidade.
Ulf White
Ulf foi a semente de dragão mais recente apresentada no segundo ano de A Casa do Dragão, com o mesmo se declarando um bastardo da família Targaryen. Ele ainda afirma ser filho de Baelon, O Bravo, sendo este o pai de Viserys e Daemon. Ou seja, ele seria um irmão bastardo dos dois, e consequentemente o tio de Rhaenyra.
É interessante destacar que este detalhe foi introduzido na série, já que no livro Fogo e Sangue não existe qualquer conhecimento sobre quem foi o pai de Ulf. Ele será o montador do dragão Asaprata, tendo também um papel importante na Dança dos Dragões.
Outras Sementes de dragão que não estão na série
Além dos 4 nomes citados, outras duas sementes de dragão não estão na série A Casa do Dragão, mas fazem parte da história nos livros. A primeira delas é Nettles, que foi responsável por domar o dragão Sheepstealer.
A segunda semente do dragão que não apareceu na série (e talvez nem vá) é Denys, o Prateado. O mesmo afirma ser um bastardo da família Targaryen, mas acaba tendo um braço devorado por Sheepstealer ao tentar lhe reivindicar como montaria. Após falhar, ele então reivindicar Cannibal, mas acaba sendo morto pelo dragão selvagem.
Confira também: Rhaena terá um dragão em A Casa do Dragão? O que aconteceu com o seu ovo
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.