HomeUniverso das SagasDo Pior ao MelhorAnjos da Noite: Todos os filmes classificados do pior ao melhor (segundo o IMDB)

Anjos da Noite: Todos os filmes classificados do pior ao melhor (segundo o IMDB)

Imagem de filmes da franquia Anjos da Noite
Divulgação

Anjos da Noite está longe das franquias amadas pela crítica, como Harry Potter, Senhor dos Anéis, ou até mesmo o MCU, mas é uma espécie de franquia cult e tem uma enorme base de fãs. Esses fãs podem ter ficado chateados depois que Kate Beckinsale destacou que tem dúvidas se algum dia o sexto filme acontecerá, mas cinco filmes é muito mais do que a maioria das franquias poderia sonhar em alcançar.

Na trama dos filmes, Beckinsale interpreta a icônica Selene, uma vampira que faz parte de uma guerra entre vampiros e lobisomens. Na melhor das hipóteses, os filmes de Anjos da Noite são obras-primas góticas incompreendidas e, na pior das hipóteses, são melodramas sobrenaturais tão ruins que são bons.

- publicidade -

Sendo assim, agora listamos então todos os filmes já lançados de Anjos da Noite Classificados do pior ao melhor pelas notas do IMDB

Anjos da Noite: Guerras de Sangue (2016) – 5.7

Selene passa por guardas na neve em Anjos da Noite: Guerras de Sangue
Divulgação

Gueras de Sangue é o último filme da franquia, e está ultimamnente em destaque na Netflix. O longa tinha potencial para terminar em alta, mas infelizmente acabou fazendo exatamente o oposto e se tornou o filme de menor audiência de todos.

O final épico de uma saga de cinco filmes teve um orçamento relativamente baixo em comparação com seus antecessores e também teve a menor bilheteria bruta de todos, arrecadando apenas US$ 85 milhões em todo o mundo.

De acordo com O repórter de Hollywoodantes de Blood Wars entrar em pré-produção, o plano original era reiniciar a série, e essa poderia ter sido a melhor ideia.

Anjos da Noite: Guerra Sem Fim (2011) – 6.1

Uma versão animada de Selene em Anjos da Noite: Guerra Sem Fim
Divulgação

Anjos da Noite: Guerra Sem Fim é para a franquia Underworld o que The Animatrix é para a franquia Matrix. O lançamento de 2011 é um curta-metragem animado de 18 minutos que apresenta três histórias, cada uma ocorrendo em um período diferente e retratando a longa guerra entre vampiros e Lycans. O filme tem como objetivo expandir a mitologia da franquia de ação e terror.

- publicidade -

Mas enquanto The Animatrix é considerado por alguns o melhor filme de sua série, o mesmo não pode ser dito deste projeto. O lançamento de 2011 não é tão detalhado quanto poderia ter sido, é muito curto e com uma tradição tão profunda, há muito potencial para contar mais histórias. O curta não tira vantagem disso. No entanto, a animação parece ótima e tem mais a mesma estética do filme original, o que é um dos maiores atrativos do Submundo.

Anjos da Noite: o Despertar (2012) – 6.3

Selene aponta uma arma para Michael em Anjos da Noite: o Despertar
Divulgação

Depois de estar ausente do terceiro filme da franquia, Beckinsale voltou à franquia e reprisou seu papel de Selene em Anjos da Noite: O Despertar, e é provavelmente por isso que o filme rendeu quase o dobro de seu antecessor. Selene é a personagem mais interessante da franquia, e fazer um filme de Anjos da Noite sem ela seria como fazer um filme dos Piratas do Caribe sem o Capitão Jack Sparrow.

No entanto, apesar de faturar quase US $ 70 milhões a mais do que A Rebelião, que não contou com Beckinsale no elenco, ainda assim O Despertar não é tão popular.

Com Anjos da Noite: O Despertar, a franquia estava começando a esquecer suas raízes, já que o foco é mais um filme de ação enfadonho do que um terror gótico com elementos de ação.

- publicidade -

E isso ficou óbvio pelo fato de o estúdio ter convertido o filme em 3D depois que o filme foi rodado. Isso significava que não apenas apresentava uma ação péssima, mas que o público também tinha que assisti-lo na versão barata do 3D.

Anjos da Noite – A Rebelião (2009) – 6,5

Lucien e Victor em um castelo em Anjos da Noite - A Rebelião
Divulgação

Anjos da Noite: A Rebelião subverteu as expectativas dos fãs de várias maneiras. O filme é um prelúdio em vez de uma sequência, e não temos a presença de Selene. E como a série geralmente é sobre como os vampiros são os mocinhos, A Rebelião virou isso de cabeça para baixo, mas isso tornou a guerra entre vampiros e lobisomens mais tridimensional.

Embora os críticos tenham rapidamente decidido sobre o filme, e ele tenha sido criticado por ser estereotipado e incompreensível, o mesmo ainda é apreciado pelos fãs da franquia e se baseia na mitologia de maneiras interessantes.

Mas o mais surpreendente de tudo é que Selene não fez falta e, embora sejam 89 minutos rápidos, Michael Sheen e Bill Nighy fizeram bem em levar o filme sem Beckinsale. No entanto, isso não ajudou nos números de bilheteria, já que o filme arrecadou miseráveis ​​​​US$ 91 milhões, que foi o desempenho mais baixo da franquia até então.

Anjos da Noite: A Evolução (2006) – 6,7

Marcus Corvinus em sua forma de vampiro em Anjos da Noite: A Evolução
Divulgação

Anjos da Noite: A Evolução, o segundo filme da franquia, é pior que o filme original em quase todos os aspectos, já que não é tão contundente, gráfico, gótico ou assustador quanto seu antecessor. No entanto, ainda é uma continuação mais do que digna e, embora não se incline tanto no couro ou na chuva, ainda é mais envolvente e o público se preocupa mais com os personagens do que no primeiro filme.

Embora o lançamento de 2006 tenha um estranho filtro azul que não está remotamente alinhado com a estética do primeiro filme, e os espectadores tenham que suspender a descrença ao ver algumas presas claramente em CGI, é um filme de ação divertido e assustador. E é de longe o mais bem-sucedido da série em termos de escopo e ambição.

Anjos da Noite (2003) – 7,0

Selene olhando a cidade em Anjos da Noite de 2003
Divulgação

Tudo começou com Anjos da Noite, de 2003, um filme pipoca de ação e terror bastante direto e emocionante. Neste momento, mesmo os escritores provavelmente não sabiam o quão atolada a franquia ficaria em sua própria mitologia. A estética maravilhosamente gótica do submundo, os personagens vestidos de couro e a metrópole chuvosa foram influenciados por outros filmes dos anos 2000, e seguiram os passos de Matrix e Blade.

Mas o filme ainda conseguiu durar mais que os dois, pelo menos até o lançamento de Matrix Resurrections do ano passado. Não há como negar o quão irresistível é Anjos da Noite, e as cenas horríveis de vampiros tendo suas cabeças cortadas ao meio fazem com que ele se destaque do mar de outros filmes de vampiros dos anos 2000.

Confira também:  Batman estreia no Prime Video tirando John Wick 4 da liderança do TOP 10

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e no Google News.

Conteúdo relacionado
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
- Advertisement -