HomeUniverso das SagasDo Pior ao MelhorAnjos da Noite: Todos os filmes classificados do pior ao melhor (segundo o IMDB)

Anjos da Noite: Todos os filmes classificados do pior ao melhor (segundo o IMDB)

Filmes da franquia Anjos da Noite

Imagem de filmes da franquia Anjos da Noite
Divulgação

Anjos da Noite está longe das franquias amadas pela crítica, como Harry Potter, Senhor dos Anéis, ou até mesmo o MCU, mas é uma espécie de franquia cult e tem uma enorme base de fãs. Esses fãs podem ter ficado chateados depois que Kate Beckinsale destacou que tem dúvidas se algum dia o sexto filme acontecerá, mas cinco filmes é muito mais do que a maioria das franquias poderia sonhar em alcançar.

Na trama dos filmes, Beckinsale interpreta a icônica Selene, uma vampira que faz parte de uma guerra entre vampiros e lobisomens. Na melhor das hipóteses, os filmes de Anjos da Noite são obras-primas góticas incompreendidas e, na pior das hipóteses, são melodramas sobrenaturais tão ruins que são bons.

- publicidade -

Sendo assim, agora listamos então todos os filmes já lançados de Anjos da Noite Classificados do pior ao melhor pelas notas do IMDB

Anjos da Noite: Guerras de Sangue (2016) – 5.7

Selene passa por guardas na neve em Anjos da Noite: Guerras de Sangue
Divulgação

Gueras de Sangue é o último filme da franquia, e está ultimamnente em destaque na Netflix. O longa tinha potencial para terminar em alta, mas infelizmente acabou fazendo exatamente o oposto e se tornou o filme de menor audiência de todos.

O final épico de uma saga de cinco filmes teve um orçamento relativamente baixo em comparação com seus antecessores e também teve a menor bilheteria bruta de todos, arrecadando apenas US$ 85 milhões em todo o mundo.

De acordo com O repórter de Hollywoodantes de Blood Wars entrar em pré-produção, o plano original era reiniciar a série, e essa poderia ter sido a melhor ideia.

Anjos da Noite: Guerra Sem Fim (2011) – 6.1

Uma versão animada de Selene em Anjos da Noite: Guerra Sem Fim
Divulgação

Anjos da Noite: Guerra Sem Fim é para a franquia Underworld o que The Animatrix é para a franquia Matrix. O lançamento de 2011 é um curta-metragem animado de 18 minutos que apresenta três histórias, cada uma ocorrendo em um período diferente e retratando a longa guerra entre vampiros e Lycans. O filme tem como objetivo expandir a mitologia da franquia de ação e terror.

- publicidade -

Mas enquanto The Animatrix é considerado por alguns o melhor filme de sua série, o mesmo não pode ser dito deste projeto. O lançamento de 2011 não é tão detalhado quanto poderia ter sido, é muito curto e com uma tradição tão profunda, há muito potencial para contar mais histórias. O curta não tira vantagem disso. No entanto, a animação parece ótima e tem mais a mesma estética do filme original, o que é um dos maiores atrativos do Submundo.

Anjos da Noite: o Despertar (2012) – 6.3

Selene aponta uma arma para Michael em Anjos da Noite: o Despertar
Divulgação

Depois de estar ausente do terceiro filme da franquia, Beckinsale voltou à franquia e reprisou seu papel de Selene em Anjos da Noite: O Despertar, e é provavelmente por isso que o filme rendeu quase o dobro de seu antecessor. Selene é a personagem mais interessante da franquia, e fazer um filme de Anjos da Noite sem ela seria como fazer um filme dos Piratas do Caribe sem o Capitão Jack Sparrow.

No entanto, apesar de faturar quase US $ 70 milhões a mais do que A Rebelião, que não contou com Beckinsale no elenco, ainda assim O Despertar não é tão popular.

Com Anjos da Noite: O Despertar, a franquia estava começando a esquecer suas raízes, já que o foco é mais um filme de ação enfadonho do que um terror gótico com elementos de ação.

- publicidade -

E isso ficou óbvio pelo fato de o estúdio ter convertido o filme em 3D depois que o filme foi rodado. Isso significava que não apenas apresentava uma ação péssima, mas que o público também tinha que assisti-lo na versão barata do 3D.

Anjos da Noite – A Rebelião (2009) – 6,5

Lucien e Victor em um castelo em Anjos da Noite - A Rebelião
Divulgação

Anjos da Noite: A Rebelião subverteu as expectativas dos fãs de várias maneiras. O filme é um prelúdio em vez de uma sequência, e não temos a presença de Selene. E como a série geralmente é sobre como os vampiros são os mocinhos, A Rebelião virou isso de cabeça para baixo, mas isso tornou a guerra entre vampiros e lobisomens mais tridimensional.

Embora os críticos tenham rapidamente decidido sobre o filme, e ele tenha sido criticado por ser estereotipado e incompreensível, o mesmo ainda é apreciado pelos fãs da franquia e se baseia na mitologia de maneiras interessantes.

Mas o mais surpreendente de tudo é que Selene não fez falta e, embora sejam 89 minutos rápidos, Michael Sheen e Bill Nighy fizeram bem em levar o filme sem Beckinsale. No entanto, isso não ajudou nos números de bilheteria, já que o filme arrecadou miseráveis ​​​​US$ 91 milhões, que foi o desempenho mais baixo da franquia até então.

Anjos da Noite: A Evolução (2006) – 6,7

Marcus Corvinus em sua forma de vampiro em Anjos da Noite: A Evolução
Divulgação

Anjos da Noite: A Evolução, o segundo filme da franquia, é pior que o filme original em quase todos os aspectos, já que não é tão contundente, gráfico, gótico ou assustador quanto seu antecessor. No entanto, ainda é uma continuação mais do que digna e, embora não se incline tanto no couro ou na chuva, ainda é mais envolvente e o público se preocupa mais com os personagens do que no primeiro filme.

Embora o lançamento de 2006 tenha um estranho filtro azul que não está remotamente alinhado com a estética do primeiro filme, e os espectadores tenham que suspender a descrença ao ver algumas presas claramente em CGI, é um filme de ação divertido e assustador. E é de longe o mais bem-sucedido da série em termos de escopo e ambição.

Anjos da Noite (2003) – 7,0

Selene olhando a cidade em Anjos da Noite de 2003
Divulgação

Tudo começou com Anjos da Noite, de 2003, um filme pipoca de ação e terror bastante direto e emocionante. Neste momento, mesmo os escritores provavelmente não sabiam o quão atolada a franquia ficaria em sua própria mitologia. A estética maravilhosamente gótica do submundo, os personagens vestidos de couro e a metrópole chuvosa foram influenciados por outros filmes dos anos 2000, e seguiram os passos de Matrix e Blade.

Mas o filme ainda conseguiu durar mais que os dois, pelo menos até o lançamento de Matrix Resurrections do ano passado. Não há como negar o quão irresistível é Anjos da Noite, e as cenas horríveis de vampiros tendo suas cabeças cortadas ao meio fazem com que ele se destaque do mar de outros filmes de vampiros dos anos 2000.

Confira também:  Batman estreia no Prime Video tirando John Wick 4 da liderança do TOP 10

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e no Google News.

Conteúdo relacionado
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
- Advertisement -