Ahsoka Tano recebeu merecidamente a sua própria série no Disney Plus. No entanto, é bem comum ouvirmos alguém questionar o paradeiro da antiga Padawan de Anakin Skywalker durante os eventos da Vingança dos Sith.
É claro que os fãs da franquia provavelmente já sabem a resposta, mas muitos telespectadores casuais não devem ter ideia. Assim, de modo resumido, a 7ª temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones revelou que ela estava apenas fora das nossas telas.
Curiosamente, Ahsoka deixou a Ordem Jedi após ficar completamente desiludida com o Conselho. Por sua vez, a partida dela abalou ainda mais a fé de Anakin no Conselho e provavelmente ajudou a empurrá-lo para o lado negro da força.
Para quem não sabe, a 7ª temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones se passa quase ao mesmo tempo que Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Dessa forma, para a alegria dos fãs da franquia, o arco revelou que Ahsoka pode ter deixado os Jedi, mas não parou de lutar pela luz. Ela, inclusive, acabou na linha de frente do Cerco de Mandalore, travando uma guerra contra Darth Maul e suas forças.
Ahsoka apenas ficou de fora das telas em A Vingança dos Sith
Anakin e Obi-Wan planejaram originalmente trabalhar com Ahsoka para derrotar Maul e libertar Mandalore de suas forças. No entanto, os seus planos mudaram quando eles forma chamados de volta a Coruscant após as forças separatistas sequestrarem com sucesso o Chanceler Palpatine.
Dessa forma, Ahsoka assumiu pessoalmente o comando do Cerco de Mandalore, liderando as forças da República na batalha contra Darth Mail. Obviamente, o ex-aprendiz Sith ficou chocado, pois imaginava que Mandalore seria uma armadilha para Anakin, já que ele sabia que Palpatine estava preparando-o.
Isso nos leva à 7ª temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones, mais precisamente no episódio 11 (“Shattered”), que retrata uma cena direto de A Vingança dos Sith. Assim, Ahsoka estava presente em uma holoconferência com membros do Conselho Jedi, discutindo suas suspeitas sobre Palpatine. Curiosamente, a cena mostra além dos eventos do filme, com o Conselho Jedi discutindo o futuro de Ahsoka.
Como Ahsoka sobreviveu à ordem 66?
Como já sabemos, Ahsoka sobreviveu à Ordem 66 muito por causa da sua proximidade com Anakin. Dessa forma, ela sentiu sua queda para o lado negro e, portanto, sabia que algo estava muito errado antes mesmo dos clones começarem a se voltar contra ela.
Além disso, Rex foi obstinado o suficiente para resistir ao chip inibidor, dando a Ahsoka uma vantagem adicional. Inclusive, a sua própria história nesse momento é paralela a de Anakin. Enquanto ela está fugindo dos clones, ele lidera um ataque ao Templo Jedi.
Ahsoka Tano pode não ter aparecido em Star Wars: Episódio III – A Vingança do Sith, porém as suas experiências são paralelas a isso de uma forma bem interessante. É provável, inclusive, que as coisas ocorressem de um modo bem diferente se ela estivesse presente para aconselhar Anakin naquele momento turbulento. Mas Palpatine era esperto de mais para permitir que isso acontecesse.
Confira também: Percy Jackson e os Olimpianos ganha novo teaser com cenas inéditas
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.