Com a primeira temporada de Ahsoka chegando ao fim, muitos fãs de Star Wars passarão a se sentir sozinhos, já que provavelmente ficaremos algumas semanas sem novos conteúdos deste universo tão rico. Apesar disso, a série nos presenteou com vários personagens, sejam eles novos ou antigos na franquia, como é o caso de Ezra Bridger.
Curiosamente, muitos fãs ainda não conheciam Bridger, afinal, ele nunca havia aparecido em live action. Dessa forma, ele teve uma participação muito importante em Star Wars: Rebels, se tornando um dos personagens mais fascinantes da animação.
Portanto, pensando nisso, separamos 6 coisas que muitas pessoas provavelmente não devem saber sobre Ezra Bridger. Confira:
1. Luta contra o Império desde criança
Divulgação
Ezra Bridger desafiou o Império desde criança. Assim, os seus pais sempre carregavam um pequeno Ezra enquanto faziam transmissões para falar contra a tirania do Império. Além disso, eles também resgatavam crianças que ficaram órfãs durante a guerra.
No entanto, isso acabou custando a vida de seus pais. Isto, inclusive, acabou estimulando o ódio do jovem contra o Império e, claro, a continuar trilhando caminhos desafiadores.
Vale observar que Ezra cresceu nas ruas de Lothal por anos até se juntar à tripulação de Ghost. Com o tempo, ele acabou retornando ao sistema para libertá-lo do Império. Isso sem mencionar que ele ajudou a derrubar Thrawn.
2. Ele possui um sabre de luz único
Divulgação
O sabre de luz que Ezra utilizada originalmente não aparece em Ahsoka, mas ele possui uma particularidade única. Em Star Wars: Rebels, vemos ele projetando o seu próprio sabre de luz com um formato completamente inédito. Dessa forma, a arma dele apresentava um blaster no punho.
Obviamente, o sabre se mostrou muito funcional em todas as situações ofensivas e defensivas. Contudo, esta arma foi destruída por Darth Vader, indicando o motivo para não vermos ela em Ahsoka. Mas bem que ele poderia ter feito outro modelo durante os últimos anos, não é mesmo?
3. Seu nome é bíblico
Divulgação
Não é comum encontrar nomes dentro do universo de Star Wars vindo de fontes tradicionais como a Bíblica. Entretanto, Ezra é significativo no livro sagrado e é exatamente daí que vem o seu nome. Assim, os pais do Jedi escolheram esse nome para representar os traços de personalidade que Ezra deveria desenvolver.
Vale observar que na Bíblia, Esdras é o nome de um sacerdote e estudioso que continua importante no Judaísmo. Curiosamente, em Ahsoka, o personagem se mostrou muito mais maduro, indicando que está realmente incorporando as características que seu nome representa.
4. Ezra Bridger quase optou pelo lado negro
Divulgação
Do mesmo modo que Ahsoka, Ezra procurou experimentar vários lados da Força. Isso permitiu que ele se tornasse um usuário da Força bem mais completo. Contudo, no caso de Bridger, ele quase foi aceito como aprendiz de Darth Maul após os Sith tentarem atraí-lo para o lado negro em Star Wars: Rebels.
Maul, que sempre foi muito subestimado, era uma das figuras importantes do lado negro durante boa parte desta animação. Assim, ele tenta de várias maneiras convencer Ezra a usar o lado negro para abrir um Holocron. Porém, felizmente, ele se afastou de Maul e decidiu não segui-lo mais.
Por fim, vale observar que essa sabedoria adquirida ao ver o lado negro da Força de perto o ajudou a se tornar um guerreiro mais poderoso da luz à medida que envelhecia.
5. A história de Ezra foi contada por C-3PO
Divulgação
Existem muitos filmes e séries que se passam no universo de Star Wars, indicando que sempre devemos estar atentos até mesmo nas conversas mais simples. Desse modo, em um retorno a trilogia original por meio de um livro, vemos C-3PO contando a história de Bridger para um grupo de Ewoks.
O romance em questão é Return of the Jedi: Beware of the Dark Side e nele, o androide conta como um jovem Jedi enviou uma mensagem em vídeo que acabou inspirando muitos a se juntarem à Rebelião. Inclusive, é fascinante ver o efeito que a tripulação de Ghost realmente teve na Rebelião como um todo.
6. Ele esteve no mundo entre mundos com Ahsoka
Divulgação
Em dado momento da série Ahsoka, vemos a personagem conversando com seu ex-mestre, Anakin Skywalker, no mundo entre mundos. Para aqueles que não viram as animações de Star Wars, esta não é a primeira vez que ela esteve naquele lugar.
Dessa forma, Ezra encontrou o local por meio de um Templo Jedi em Star Wars: Rebels, ficando muito tentado a mudar o tempo enquanto estava lá. Além disso, ele também descobriu que seria possível trazer de volta aqueles que estavam perdidos usando o mundo entre mundos.
Certamente, ele ficou muito tentado, desejando resgatar Kanan Jarrus, seu antigo mestre e, claro, seus pais. Contudo, Ahsoka conseguiu convencê-lo a não mexer mais na linha do tempo, pois isso poderia ter grandes repercussões.
A primeira temporada completa de Ahsoka já está disponível no Disney+.Confira também: O Continental 2ª temporada: O que foi revelado (até o momento)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.