Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme A Mulher na Cabine 10 finalmente foi lançado pela Netflix como um dos seus projetos originais. E claro, a produção conta com diferenças envolvendo sua obra original que acabam chamando atenção.

Com os direitos do livro A Mulher na Cabine 10, da autora Ruth Ware adquirido há anos, finalmente a adaptação foi lançada na Netflix. A obra vendeu milhares de exemplares e é o título da autora mais vendido, tendo ganhado inclusive uma sequência publicada internacionalmente em 2025, mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
A Mulher na Cabine 10 chega com expectativa de ser o mais novo sucesso entre os assinantes da plataforma, que já provaram ser fascinados por um bom suspense.
Qual a história de A Mulher na Cabine 10?
Jornalista designada para cobrir a história da primeira viagem de um superiate de luxo, Lo (Keira Knightley) acaba de ver uma mulher cair e morrer, mas ninguém acredita nela. Nem Richard Bullmer (Guy Pearce), o rico proprietário do superiate, nem seus companheiros de viagem, interpretados por figuras como Kaya Scodelario e Daniel Ings.
No entanto, como você pode ver no trailer acima desta adaptação do romance best-seller de Ruth Ware com o mesmo nome, Lo se recusa a recuar. Ela está determinada a descobrir o que aconteceu com essa mulher misteriosa, mesmo arriscando a própria vida. O que deveria ser uma tarefa confortável de trabalho se transforma em uma excursão sinuosa e emocionante em alto mar.
Confira abaixo as 5 principais diferença entre o filme e o livro A Mulher na Cabine 10:
O Assalto
No livro de Ruth Ware, Laura “Lo” Blacklock (interpretada por Keira Knightley no filme) sofre um roubo antes de partir para a viagem de iate. Isso deixa seus nervos à flor da pele antes de sua viagem e adiciona camadas à sua experiência do evento incitante da história. O ladrão rouba sua bolsa com seu telefone, carteira e muito mais dentro, jogando-a fora no dia seguinte no trabalho.

Não há roubo ou assalto no início do filme, embora Lo tenha um flashback enervante diferente que se aproxima dela de uma mulher morrendo. A vítima foi uma fonte de Lo em uma grande história, e ela carrega a culpa pelos resultados.
O namorado
No livro de Ware, Lo está namorando um homem chamado Judah Lewis, também conhecido como Jude, que viaja muito a trabalho. Jude também é a âncora de Lo enquanto ela está fora no cruzeiro porque ele descobre que algo está errado quando ele não tem notícias dela. Lo tinha uma história romântica com o fotógrafo Ben (David Ajala) no livro, e isso foi transferido para o filme.
O Histórico de Lo
No livro, Lo escreve para a revista de viagens Velocity, mas o filme a retrata como uma jornalista mais tradicional que escreve notícias contundentes.
Lo também toma antidepressivos no livro, o que complica um pouco sua perspectiva em termos de pessoas acreditando em sua afirmação de que alguém foi assassinado. As pílulas não estão presentes no filme.
Os Convidados
O grupo de convidados no cruzeiro com Lo no filme é um pouco diferente do conjunto do livro. O elenco inclui uma mistura de nomes do livro e novos, bem como certos personagens das páginas, mas também outros que não estavam no livro. Existem mais tipos de jornalistas como a mulher Tina West, e Cole Lederer é na verdade o fotógrafo. Ben é outro escritor do livro, mas seu papel foi combinado. Owen White é um investidor do Reino Unido Chloe Jenssen-Wylde é modelo e, por sua descrição no livro, ela poderia ser comparada à personagem de Hannah Waddingham. Archer é um crítico gastronômico no livro.
No filme, Kaya Scodelario interpreta uma influenciadora de mídia social com seu namorado falso por meio de uma campanha de relações públicas. Hannah Waddingham interpreta Heidi e David Morrissey interpreta Thomas Heath.
Daniel Ings interpreta Adam Sutherland, Art Malik interpreta o Dr. Robert Mehta e Paul Kaye interpreta o músico Danny Tyler, cuja presença adiciona um pouco de brilho à viagem. Tyler não está no romance de Ware. Christipher Rygh interpreta Lars Jensen, um homem mergulhado no campo da tecnologia de reconhecimento facial.
O Bullmer
No livro, a morte de Richard Bullmer parece que ele tirou a própria vida enquanto mergulhadores recuperam seu corpo com um ferimento de bala na têmpora que aparentemente é autoinfligido. No filme, sua própria chefe de segurança Sigrid Nilssen (Amanda Collin) se apressa para destrancar um galpão perto da gala enquanto o evento se desenrola e atira em Bullmer de longe com uma arma longa, matando-o.
Saiba quem está no elenco e na produção do filme:
O Filme A Mulher na Cabine 10 é dirigido por Simon Stone, que coescreveu o roteiro com Joe Shrapnel e Anna Waterhouse. O filme de suspense psicológico também conta com um elenco de estrelas, incluindo Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), Guy Pearce (Los Angeles – Cidade Proibida), Hannah Waddingham (Ted Lasso) e Gugu Mbatha-Raw (Superfície).
Confira também: Nossa Culpa: Prime Video revela os 3 primeiros minutos do filme
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

