Com o lançamento de A Casa do Dragão, que em inglês leva o título de House of the Dragon, mais uma vez passamos a acompanhar as intrigas e conflitos ao redor do Trono de Ferro.
Agora, também vemos os eventos que delinearam a história da casa Targaryen e sua queda, culminando na história de Game of Thrones onde Daenerys Targaryen vai atrás de reconquistar o trono que já foi de sua família um dia. Mesmo situada no mesmo universo, House of the Dragon mostra alguns nomes não familiares e casas que não são citadas na série de 2011.
Essas casas que não aparecem em Game of Thrones terão papel de destaque aqui e terão seu destino mostrado ao longo das temporadas, seja ele semelhante ao dos Targaryen ou não. Confira aqui quais são elas e entenda suas histórias.
Todas as grandes famílias de A Casa do Dragão que estão ausentes de Game of Thrones
Casa Velaryon
“O Antigo, o Verdadeiro, o Valente”
A origem da casa Velaryon é em Valíria, e assim como os Targaryen são uma das casas mais poderosas desde antes da Conquista de Aegon em Westeros. Enquanto os Targaryen são senhores de Pedra do Dragão, os Velaryon são lordes da ilha de Derivamarca, com seu líder sendo mais comumente chamado de Senhor das Marés.
Apesar de também possuírem sangue valiriano, os Velaryon não são cavaleiros de dragões, com apenas alguns membros possuindo montarias através da linhagem Targaryen. Em House of the Dragon, os filhos do Serpente Marinha, Laenor e Laena Velaryon, voam nos dragões Seasmoke e Vhagar respectivamente, heranças por parte de sua mãe Rhaenys Targaryen, a Rainha que nunca foi.
O poder dos Velaryon é devido às suas riquezas obtidas pelo comércio marítimo com outras regiões, com o cargo de Mestre dos Navios sendo dado sempre a membros da casa desde o reinado de Aegon, o Conquistador.
Esse é o título pertencente a Corlys Velaryon no início da série antes de se aliar ao príncipe Daemon Targaryen no conflito da região dos Degraus, uma das suas principais rotas de comércio. Durante o reinado dos Targaryen, a casa Velaryon era ainda mais rica do que os Lannister, que ainda não tinham tanta relevância na corte no período da série.
Casa Hightower
“Nós iluminamos o caminho”
Uma das maiores casas da região da Campina, os Hightower foram um dos primeiros que durante o período da Conquista se aliaram aos Targaryen, abrindo os portões da cidade de Vilavelha para Aegon e o reconhecendo como rei.
A sede da casa é Torralta, uma torre que é descrita como sendo a mais alta construção em Westeros, mais alta até que a Muralha. Em Vilavelha também está a Cidadela (já vista em Game of Thrones quando visitada por Samwell Tarly) e o principal centro de devoção da Fé dos Sete na época, o Septo Estrelado, motivo da forte relação dos Hightower com a religião.
Apesar de não ter um nome tão relevante quanto os Tyrell, a casa Hightower é uma das mais influentes na Campina, e em Game of Thrones os irmãos Margaery e Loras Tyrell são filhos de Alerie Hightower, herdando o nome Tyrell pelo pai, Mace.
Casa Strong
A casa Strong é uma das casas das Terras Fluviais, onde são vassalos dos Tully, que ganharam o poder sobre a região após apoiarem Aegon, o Conquistador contra Harren, o Negro durante a Conquista.
Como os Tully, apoiaram os Targaryen desde sua chegada em Westeros e ganharam reconhecimento com um dos primeiros Mão do Rei de Aegon sendo Osmund Strong. Em House of the Dragon, Lorde Lyonel Strong é o Mestre das Leis do rei Viserys I, até suceder Otto Hightower como Mão.
Por sua vez, o personagem Harwin Strong se tornará uma peça importante na trama por ter um relacionamento com a versão adulta de Rhaenyra Targaryen.
Casa Blackwood
Também vassalos da Casa Tully, os Blackwood também apoiaram os Targaryen durante a Conquista e são uma casa menor das Terras Fluviais. Aparecem brevemente em Game of Thrones ao lutarem ao lado dos Tully em Correrio durante as incursões dos Lannister e ao sempre se aliarem aos Stark e ao Rei no Norte.
Samwell Blackwood é o mais jovem dos pretendentes de Rhaenyra no início do quarto episódio de House of the Dragon e derrota Amos Bracken num duelo, apesar da diferença de idade e tamanho.
Casa Cole
Sor Criston Cole, membro escolhido por Rhaenyra para ser sua guarda real, é, como ele próprio diz sobre ser nomeado cavaleiro, uma das maiores honras que a família já recebeu, e foi um dos únicos Cole relevantes na história. A casa Cole é das Terras da Tempestade e é vassala da casa Dondarrion e dos Baratheon, e no período de Game of Thrones os únicos membros vivos da casa estão exilados na Companhia Dourada.
Casa Dustin
Casa nortenha com sede na Vila Acidentada, os Dustin serão um dos principais aliados de Rhaenyra nos conflitos bélicos na Dança dos Dragões, com o exército liderado pelo Lorde Roderick Dustin contendo dois mil soldados chamados de Lobos do Inverno a favor dos Negros.
A casa jurou sua lealdade aos Bolton, e por isso em Game of Thrones não são muito relevantes para a história. No entanto, o Lorde William Dustin lutou até a morte ao lado de Ned Stark na Torre da Alegria durante a rebelião de Robert Baratheon.
Confira também: A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.