Aviso: SPOILERS à frente para Percy Jackson e os Olimpianos, 1ª temporada, episódio 8, ‘The Prophecy Comes True’!
Após meses em exibição no Disney+, a série Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao final da sua primeira temporada nesta terça-feira (30/01). E assim, com tantas revelações da sua trama, é normal que muitos espectadores fiquem com dúvidas sobre alguns detalhes e motivações – principalmente quando falamos da traição de Luke Castellan.
Enquanto tudo parecia estar resolvido e Percy havia completado a maior parte da sua missão ao devolver o Raio Mestre de Zeus e conseguiu parar a guerra entre os deuses, o protagonista retorna para o Acampamento Meio-Sangue para, então, terminar de lidar com a última parte da sua jornada até aqui: encontrar o verdadeiro ladrão do raio e entregá-lo para Chiron, o centauro que é uma espécie de “diretor” do local.
É aqui que a última reviravolta da narrativa acontece e, ao acompanhar Luke para as florestas do acampamento para encontrar Chiron e entregar Clarisse como a suposta ladra do raio, o filho de Poseidon descobre que, na verdade, o seu amigo é aquele que o trairia – o que, em uma conclusão, tornaria todas as previsões do Oráculo uma realidade.
Mas qual o motivo da traição de Luke Castellan? É isso que vamos explorar aqui!
Por que Luke roubou o Raio Mestre de Zeus?
Como já falamos anteriormente aqui e a série deixou claro diversas vezes em seus episódios, sabemos que Luke cultiva um ódio por seu pai, Hermes, o Deus dos Viajantes, por conta do que aconteceu com sua mãe, May Castellan. Não somente isso, durante seu tempo como semideus e após tudo o que ele teve que testemunhar, o garoto veio questionando as ações dos deuses, suas atitudes e como eles usam seus filhos para ganho pessoal – isso só viria a reforçar seu ódio por todos os deuses gregos.
Mesmo que a série deixe claro que Ares e Cronos foram as verdadeiras mentes pensantes por trás o roubo do Raio Mestre de Zeus e o Elmo das Trevas de Hades, sabemos que Luke se juntou à causa do Titã quando “seus olhos foram abertos para ver a verdade” e, com o objetivo de cumprir seu papel no grande plano para derrubar o Olimpo, ele entregou os sapatos voadores a Percy – que, caso o plano dos três fosse um sucesso, jogaria o garoto em Tártaros e levaria o Raio Mestre diretamente para Cronos (o que faria com que ele renascesse).
Dessa maneira, motivado pelo seu ódio pelos deuses, o filho de Hermes declara que os deuses são seus inimigos e planeja ajudar no renascimento do grande Titã para que, juntos, eles possam restabelecer a Era de Ouro do Olimpo.
Antes que Percy possa pará-lo, Luke usa sua espada para abrir um portal e escapa do Acampamento Meio-Sangue. E assim, a 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos é concluída deixando claro que essa não será a única tentativa dele de reviver Cronos de alguma forma no futuro.
Confira também: 7 atrizes que podem ser Atena em Percy Jackson e os Olimpianos
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.