Aviso! Esse episódio contém spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos, temporada 1, episódio 5!
Lançado no dia 9 de janeiro, o quinto episódio de Percy Jackson e os Olimpianos não só apresentou uma significativa evolução em sua narrativa, como também apresentou um outro importante trio do mundo mitológico: as Parcas!
Mostradas logo no início do episódio, as Parcas são representadas por três mulheres idosas que estão sentadas em um banco, fazendo tricô. Annabeth é a primeira a perceber a presença delas e, enquanto a garota está fitando as três, uma delas pega o fio da lã e corta.
Essa ação claramente assusta a filha de Atena e, mais tarde – ainda no mesmo episódio -, ela explica para Percy o verdadeiro significado do que ela viu: as três figuras são responsáveis por tecer o destino de todos os semideuses (desde de o começo dos tempos, até o presente) e, ao cortar a lã, elas profetizam que o destino dessa pessoa acabou e a morte cairá sobre ela (ou àqueles próximos a ela).
Mas, afinal, quem são as Parcas?
As Parcas são as três personificações divinas do destino
Consistindo das irmãs Cloto, Laquési e Átropo, as Parcas (também conhecidas como Moiras) são as três personificações divinas do destino.
Filhas de Zeus e sua segunda esposa, a Titã Themis, elas controlam o “fio da vida” metafórico de cada ser vivo – desde seu nascimento, até sua morte. Descritas por Percy como mulheres anciãs com cabelos cinzas e braços ossudos, elas usam vestidos de algodão e tem seus cabelos presos em uma bandana branca (claramente, a série decidiu trazer uma nova versão da representação delas para a tela).
Cada uma tem sua função: Cloto é responsável por tecer o fio do destino; Laquési mede o comprimento de cada fio e distribui o quanto de vida cada ser vivo teria; e Átropos é quem corta o fio, sendo responsável por encerrar a vida de alguém.
Além disso, quando aplicável, elas também podem representar período de tempo específico, distribuídos assim: Átropos representa o passado; Cloto representa o presente; e Laquési, o futuro.
Vale lembrar que, apesar de aparecerem no quinto episódio de Percy Jackson olhando para Annabeth, as Parcas na verdade aparecem para o filho de Poseidon nos livros (mais precisamente no segundo capítulo de “O Ladrão de Raios).
Essa mudança representa um acontecimento muito importante no livro “O Último Olimpiano“, mas vamos deixar para discutir isso quando o momento chegar… Por hora, essa é a história das Parcas e sua origem.
Confira também: O que é o bronze celestial em Percy Jackson? Origem da Riptide explicada!
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.